Botafogo 2 x 1 Flamengo - Fogão vence de forma heroica mas não sai do Z4

Com o resultado, o Fogão não deixou a zona de rebaixamento, mas subiu duas posições. Já o Flamengo permanece na 10ª posição e ainda corre risco de cair.

Na briga incessante contra o rebaixamento, o Botafogo venceu o clássico carioca contra o Flamengo por 2 a 1 na base da luta e da raça, na noite deste sábado

Manaus, AM, 25 (AFI) – Na briga incessante contra o rebaixamento, o Botafogo venceu o clássico carioca contra o Flamengo por 2 a 1 na base da luta e da raça, na noite deste sábado, na Arena Amazonas, em Manaus, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

hqdefault

Com o resultado, o Fogão não deixou a zona de rebaixamento, mas subiu duas posições e agora é o 17° colocado, com 33 pontos. Já o Mengão permaneceu na 10ª posição, com 40 pontos e ainda corre risco de cair para a Série B.

EQUILÍBRIO E FOGÃO NA FRENTE

Precisando vencer desesperadamente para ganhar um respiro na briga contra o rebaixamento, o Botafogo começou melhor a partida contra os reservas do Flamengo, mas o alvinegro, claramente nervoso, errada muitos passes e tinha dificuldade na saída de bola. Mais leve, o Mengão apostava na saída pelos lados no contragolpe com Nixon e Gabriel.

Rogério comemora o primeiro gol do jogo

Rogério comemora o primeiro gol do jogo

A primeira boa chance do Fogão veio com Carlos Alberto aos 25 minutos, em uma pancada que Paulo Vitor espalmou para escanteio. Mesmo com as dificuldades, o time da estrela solitária conseguiu abrir o placar com Rogério, em uma bela jogada. O atacante recebeu bom passe depois de bela triangulação com Wallyson e Bolatti e bateu no cantinho, sem chances para Paulo Vitor.

Com o gol marcado, o Botafogo recuou e esperava o Flamengo em seu campo de defesa nos minutos finais da primeira etapa. Por sorte do Fogão, o meio de campo rubro negro praticamente não funcionava e o goleiro Jeferson desceu para os vestiários sem fazer uma defesa.

EMOÇÃO ATÉ O FIM

No segundo tempo, com vantagem no placar, o Botafogo manteve a postura de esperar o Flamengo, com o objetivo de sair no contra-ataque com Wallysone Rogério. O Flamengo, que deveria tomar a iniciativa da partida continuava a repetir os erros da primeira etapa principalmente pela inoperância do meio campo, especialmente Lucas Mugni, que não acertava nada e era amplamente vaiado pela massa rubro negra.

Eduardo da Silva diminuiu para o Mengão contra o Bota

Eduardo da Silva diminuiu para o Mengão contra o Bota

Luxemburgo logo cedeu e tirou o argentino para a entrada do jovem atacante Igor Sartori. Com isso, o time da Gávea, extremamente ofensivo com três atacantes – Eduardo da Silva e Élton já tinham entrado no intervalo – equilibrou as ações.

Quando tudo levava a crer que o Mengão empataria a partida, Wallyson aparece para estragar a festa rubro negra. O o atacante recebe de Bolatti, aplica uma bela finta em Léo e bate colocado no canto esquerdo de Paulo Vitor para marcar um golaço na arena Amazonas.

Com a desvantagem maior no placar, o Flamengo começou a pressionar mais, principalmente pelo lado esquerdo com Anderson Pico, fundamental no primeiro gol da equipe. O lateral soltou uma bomba da entrada da área, a bola explodiu na trave e sobrou pro artilheiro Eduardo da Silva só empurrar pro gol vazio de Jeferson, que estava caído na tentativa de defender o chute de Pico.

Do primeiro gol aos 29 minutos até o fim do jogo o Botafogo se defendia bravamente e o Flamengo pressionava principalmente com as bolas levantadas para Eduardo da Silva. No principal lance de perigo, em cabeçada de Élton, o goleiro Jéferson, em ato de puro reflexo, defendeu de forma espetacular e salvou o Fogão, que acabou ganhando a partida e respirando um pouco na tabela.

Próximos jogos

Os dois cariocas voltam a campo no próximo domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo tem uma parada dificílima contra o líder Cruzeiro, no Mineirão, às 17 horas, enquanto que o Flamengo recebe a Chapecoense às 19h30, no Maracanã.