Botafogo 2 x 1 Atlético-MG - Fogão é o último semifinalista
Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – O Botafogo está recuperado da perda do título carioca. Nesta quinta-feira à noite, o time de Cuca venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1, de virada, no Maracanã. O primeiro jogo, disputado em Belo Horizonte, ficou no 0 a 0.
O próximo adversário do Botafogo é o Figueirense. O primeiro jogo será em Florianópolis e a decisão da vaga na final será no Maraca. Na outra semifinal, o Fluminense pega o Brasiliense.
Os dois times cariocas tentam manter uma escrita que vem pegando desde 2004: um time carioca é finalista desde aquele ano, quando o Santo André derrotou o Flamengo. No ano seguinte, o Flu perdeu para o Paulista. Em 2006, na final carioca entre Flamengo e Vasco, o rubro-negro se deu melhor.
No final de semana, os dois times estréiam no Brasileirão. O Botafogo pega o Internacional, domingo, em Porto Alegre. Já o Galo, enfrenta o Náutico, domingo, em casa.
O Atlético saiu de campo reclamando de um pênalti aos 47 minutos do segundo tempo, em cima de Tchô, que o árbitro não marcou. “Isso aqui é para compensar o Flamengo domingo passado. Time carioca prevalece aqui”, disse Marcos, ainda dentro de campo.
O Jogo
Jogando para um Maracanã cheio, Botafogo e Atlético Mineiro fizeram um jogo morno no primeiro tempo. Como o 0 a 0 levava a disputa para os pênaltis, nenhum dos times se arriscava muito no ataque.
O time da casa, empurrado por sua torcida, tinha mais posse de bola. No entanto, não tinha criatividade, jogando excessivamente pelo meio e perdendo bolas bobas no meio-campo.
Em uma dessas bobeadas, já aos 39 minutos do primeiro tempo, Éder Luís foi lançado em posição legal, saiu na cara de Júlio César, dançou em cima da zaga e bateu forte, para marcar o primeiro gol, dando a vitória parcial ao Galo no primeiro tempo.
No intervalo, o técnico Cuca começou a mostrar a sua estrela. Sem desespero, ele tirou Luís Mário e colocou André Lima. Na primeira jogada de ataque do Fogão, o gol de empate chegou.
Ricardinho cruzou na medida e o atacante, que acabara de entrar, cabeceou com estilo para empatar.
Após o gol, o Botafogo seguiu mais perigoso e não demorou para virar a partida. Aos 10 minutos, Lúcio Flávio cruzou a bola na área, a pelota passou por todo mundo e sobrou para Alex, sozinho, marcar, dando a classificação ao Botafogo.
Antes do apito final, porém, o Galo pressionou e quase empatou no finalzinho, mas o goleirão carioca salvou o Botafogo. Os mineiros saíram de campo reclamando de um pênalti não marcado em Tchô. Melhor para o Fogão, classificado.
Ficha Técnica
Botafogo 2 x 1 Atlético-MG
Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 10/05/2007
Público pagante: 49.349
Renda: R$ 82.621,50
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Cartões amarelos: Leandro Guerreiro e Lúcio Flávio (Botafogo). Danilinho, Ricardinho e Coelho (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Leandro Guerreiro (Botafogo)
Gols: Andreé Lima a 1’/2T (cabeça) e Alex, aos 11’/2T (cabeça) (Botafogo). Éder Luís, aos 39’/1T (Atlético-MG)
Botafogo
Júlio César; Joílson, Alex, Vágner e Luciano Almeida (Ricardinho); Túlio,
Leandro Guerreiro, Lúcio Flávio e Luis Mário (André Lima); Jorge Henrique (Diguinho) e Dodô.
Técnico: Cuca
Atlético-MG
Diego; Coelho, Marcos, Lima e Ricardinho (Vanderlei); Rafael Miranda, Bilu, Danilinho e Marcinho; Galvão (Tchô) e Éder Luis.
Técnico: Tico dos Santos.





































































































































