Botafogo 2 X 0 XV de Jaú – Mexidas dão vitória na A-2

Ribeirão Preto, SP, 18, (AFI) – Melhor depois das alterações do técnico Paulo Roberto no intervalo, o Botafogo venceu o XV de Jaú, por 2 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

No primeiro tempo da partida, o Pantera não esteve tão bem, mas no segundo tempo, veio os dois gols da dupla de ataque, Marcinho e Laércio, e a equipe chegou aos 24 pontos e ganhou uma posição. É agora o sexto colocado. Já a equipe de Jaú, permanece com 16 pontos, na 17ª posição, o primeiro da zona do rebaixamento.

Aquecimento
A primeira chance do jogo foi do XV, logo no primeiro minuto, através de um chute de fora da área desferido por Wellington, obrigando Marcão a uma defesa difícil.

O Botafogo respondeu com muito perigo, obrigando o goleiro Alexandre, antes do segundo minuto do jogo, a praticar duas importantes defesas, impedindo o gol do tricolor.

O Botafogo não jogava bem e os primeiros apupos da torcida foram ouvidos nas arquibancadas.
Aos 29, o meia Alê e ala-esquerdo Marcelo Cordeiro tabelaram e o lateral chutou para o gol. A bola desviou na zaga e Alexandre torceu para a bola não entrar e caprichosamente, ela foi para a linha de fundo em escanteio para o pantera.

No final do primeiro tempo, Rodrigão recebeu livre de marcação e na cara do gol chutou para fora.
Agora sim, Bota!
As mudanças feitas pelo técnico Paulo Roberto deu resultado e o domínio do inicio do segundo tempo foi total do Pantera. Tanto que aos 10 minutos, o Botafogo chegou ao gol. Adriano Iversen cruzou da direita a zaga tentou tirar e a bola sobrou para Marcinho, que bateu forte e marcou o primeiro gol. Botafogo 1 a 0.

Perdendo, o Galo da Comarca pressionou e o Botafogo passou a viver dos contra-ataques. Aos 34, cruzamento da esquerda Rodrigão de cabeça mandou para o gol e mais uma vez apareceu o goleiro Marcão do pantera para evitar o gol de empate.

Após esse lance a torcida mudou de comportamento e passou a incentivar os jogadores. Aos 37, o goleiro Marcão defendeu e puxou o contra-ataque lançando Leandro Miranda, que viu o deslocamento de Laércio e fez o passe. O atacante aproveitou e marcou o segundo gol do Botafogo: 2 a 0.

Aos 41, ataque quinzista e Rodrigão mais uma vez esteve perto de fazer o gol, que não saiu devido a uma defesa fantástica de Marcão. Nesse lance o goleiro Marcão sentiu uma contusão, chegou a pedir alteração, mas o técnico já havia feito as três e o arqueiro teve que ficar até o final do jogo.

Próximos jogos
Os dois times voltam a atuar somente no próximo fim de semana. O Bota encara o Mirassol, domingo, às 16 horas, em Mirassol, num jogo de seis pontos. No mesmo dia e horário, o XV de Jaú joga uma de suas últimas fichas contra o Oeste, em Jaú.


Ficha Técnica
Botafogo 2 x 0 XV de Jaú

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto -SP
Data: 18/03/2007Árbitro: Leandro Camargo Costa
Público: : 891 pagantes
R$ 8.910,00. Renda:
Cartões Amarelos: Samir, Willian, Cris, Laércio (Botafogo); Casão (XV de Jaú)
Gols: Marcinho, aos 10’/2T, Laércio, aos 37’/2T (Botafogo)

Botafogo:

Marcão; Felipe, Samir e Cris. Adriano Iversen, Evandro, Willian, (Eduardo) Ale (Leandro Miranda) e Marcelo Cordeiro; Marcinho (Gil) e Laércio.
Técnico: Paulo Roberto dos Santos
XV de Jaú:
Alexandre; Zé Carlos, André Oliveira, Casão e Branco. Marquen, (Rodolfo) Ralf, Felipe Queiroz e Wellington; Rodrigão e Robert (Jackson).
Técnico: Marco Antônio Machado