Botafogo Athletico
Botafogo 2 x 0 Athletico-PR - Com grande atuação de Jeffinho, Fogão volta a vencer após 3 derrotas

Botafogo volta a vencer após três derrotas e alivia a pressão sobre o elenco

O destaque da partida foi o jovem atacante Jeffinho que marcou um golaço no Engenhão

Botafogo volta a vencer após três derrotas seguidas
Botafogo volta a vencer após três derrotas seguidas (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Depois de três derrotas seguidas, o Botafogo se reencontrou com a vitória no Campeonato Brasileiro. Com grande atuação do jovem atacante Jeffinho, o Fogão superou o Athletico-PR, por 2 a 0, na noite deste sábado (23), no Engenhão, pela 19ª e última rodada do primeiro turno.

O resultado foi de extrema importância para o time carioca, pressionado pelas derrotas e eliminação na Copa do Brasil, o time se afastada cada vez mais da zona de rebaixamento, com 24 pontos, o alvinegro aparece na 11ª colocação.

Por sua vez, o Furacão perdeu a chance de se aproximar dos líderes e dormir na vice-liderança. O time comandado por Felipão manteve a quinta posição, com 31 ganhos.

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO

O primeiro tempo foi animado no Engenhão. Com menos de dez minutos o Furacão levou perigo nas bolas aéreas. Primeiro com Fernandinho, estreando como titular, cabeceando pra fora, depois com Hugo, desta vez obrigando Gatito a fazer a defesa.

Os lances fizeram o Fogão acordar na partida, reagindo com Lucas Fernandes. O meia arriscou de fora da área, triscando a trave de Bento. Que logo depois iria fazer uma defesa espetacular no chute a queima roupa de Erison.

Os lances acenderam o time carioca de vez e abriu o placar com El Toro, aos 19 minutos. Jeffinho disparou na esquerda e cruzou para o atacante, que ajeitou para a perna esquerda e mirou no ângulo, sem chances para Bento. Um golaço.

Os dois times continuaram propondo o jogo, mas foi o Botafogo que quase marcou novamente com Jeffinho. O atacante fez jogada individual, puxou para o meio e experimentou de fora da área, passando próximo onde a coruja dorme.

Erison comemora golaço pelo Botafogo
Erison comemora golaço pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

BOTAFOGO AMPLIA

Jogador mais agudo do Botafogo na partida até então, o atacante Jeffinho foi coroado com um golaço. O jovem se antecipou roubando a bola na intermediária, se desvencilhou da marcação, puxou pro meio e chutou rasteiro, no canto direito de Bento.

A partir daí o Botafogo tomou conta da partida, com mais posse o time continuava tendo as melhores chances e quase ampliou com Eduardo. Após grande jogada de Jeffinho, que tocou para o meia que chegou finalizando, o chute saiu mascado, mas mesmo assim o goleiro Bento teve que trabalhar.

Com o andar da carruagem o Botafogo foi tirando o pé. O Athletico tentava cadenciar o confronto, com raras disparadas. E parava sempre na maior disposição dos zagueiros do time carioca, que conseguiam recompor em maior velocidade.

Assim, os últimos 20 minutos de jogo foram de “domínio” relativo do Athletico, que controlava a posse de bola sem levar perigo. Terminando a partida com vitória do Fogão, tirando um peso nas costas do elenco que volta a vencer após três derrotas.

PRÓXIMOS JOGOS

O Botafogo começa o returno em São Paulo, contra o Corinthians, na Arena Neo Química, no próximo sábado (30), às 19h00. Já o Athletico-PR recebe o São Paulo, no domingo (31), na Arena da Baixada, em Curitiba, às 16h00. Antes, o Furacão enfrenta o Flamengo, na quarta-feira (27), no Maracanã, pelo jogo de ida da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Botafogo
Botafogo
2 0
Athletico
Athletico
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
19ª rodada
Fase Data:
23/07/2022
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Anderson Daronco (RS)
Fase Assistentes:
Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Fase Cartões Amarelos:
Athletico-PR: Thiago Heleno e Terans
Fase GOLS:
Botafogo: Erison 19’/1T; Jeffinho 9’/2T
Fase Público:
8.105
Fase Renda:
R$ 203.630,00
Fase Estádio:
Nilton Santos
Fase Local:
Rio de Janeiro -RJ

Confira também: