Botafogo São Paulo
Botafogo 1 x 3 São Paulo - De virada, Tricolor vence e assume a terceira colocação geral

Mesmo com a derrota, a Pantera também conseguiu a classificação, pois o Santos acabou perdendo para o Ituano na rodada

O São Paulo garantiu os três pontos e a vice-liderança na classificação geral, o que dá a vantagem de jogar em casa numa eventual semifinal

luan festa
De virada, Tricolor vence e assume vice-liderança geral. (Marcos Ribolli)

São Paulo, SP, 05 (AFI) – O São Paulo visitou o Botafogo neste domingo pela 12ª última e decisiva rodada da fase de grupos do Paulistão Sicredi de 2023. E em um jogo onde o Tricolor dominou quase que os 90 minutos, o time do Morumbi conseguiu virar a partida e venceu por 3 a 1 com gols de Luan, Galoppo e Juan.

Com o resultado, o São Paulo garantiu a liderança do grupo e a vaga nas quartas de final da competição. Além disso, o time tem a vantagem de jogar dentro de casa numa eventual semifinal.

Mesmo com a derrota, a Pantera também conseguiu a classificação, pois o Santos, que disputava a vaga com o Botafogo, acabou perdendo para o Ituano.

1º TEMPO SONOLENTO

Logo no início da partida, o Botafogo encontrou um contra-ataque perfeito para abrir o placar. Após receber um ótimo lançamento, Osman saiu de frente pro gol e finalizou para uma boa defesa do goleiro Rafael.

No rebote, Luiz Henrique recuperou a bola e cruzou perfeitamente de perna esquerda para Robinho ganhar da zaga do São Paulo no ar e cabecear para dentro do gol sem chance para o goleiro logo aos dois minutos de jogo.

Com o placar adverso, o São Paulo passou a dominar mais a partida e a tentar criar chances. Porém sem muita aproximação, o Tricolor não conseguiu criar muitas chances de perigo.

A melhor chance do time do Morumbi veio somente aos 23 minutos, quando após uma bola sobrada na entrada da área em cobrança de escanteio, Luan bateu forte, mas o goleiro Matheus Albino fez uma ótima defesa e mandou para um novo escanteio.

Mesmo tentando, o São Paulo não conseguia criar boas jogadas, os jogadores estavam muito separados em campo e sem muita criatividade.

O tempo foi passando lentamente até o final do primeiro tempo que foi tão sonolento quanto um passeio de boia.

2º TEMPO DE DOMÍNIO DO SOBERANO

A segunda etapa começou com o São Paulo se lançando totalmente para o ataque. Rodrigo Nestor encontrou David, que entrou no intervalo, entrando sozinho na área que finalizou forte, porém foi para a rede pelo lado de fora.

Aos dois minutos, Nestor criou mais uma ótima chance. Após uma jogada de toques rápidos, o garoto mandou uma bomba que explodiu na trave do Botafogo.

Mesmo sendo totalmente dominado, o time de Ribeirão Preto tentava sair no contra-ataque. E aos 14 minutos quase conseguiu ampliar o placar com Robinho. O atacante recebeu uma bola no meio campo e arrancou até a entrada da área, mas bateu fraco e o goleiro defendeu com facilidade.

Logo após a grande chance da Pantera, Luan aproveitou uma bola mal afastada pela zaga do Botafogo, dominou no peito e bateu de primeira no angulo. Um verdadeiro golaço para empatar o jogo para o São Paulo aos 15 minutos.

Com o placar empatado, o Tricolor passou a dominar ainda mais a partida, e aumentou o volume de jogo. Com jogadas rápidas, o time ia criando mais e mais perigos para o goleiro Matheus Albino.

Aos 28 minutos, Mantuan entrou de carrinho nas costas do atacante do São Paulo e o derrubou na área. Após revisão no VAR, a árbitra da partida marcou o pênalti.

Galoppo foi para a batida e converteu para virar o placar aos 29 minutos. O Atacante bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro que caiu de maduro no canto direito.

Aos 35 minutos, após uma bela cobrança de escanteio de Rodrigo Nestor, Juan subiu mais alto que todo mundo e cabeceou muito bem, para fazer o terceiro gol do São Paulo.

E não deu tempo de mais nada. O Tricolor continuou dominando a posse de bola até o apito final.

FICHA TÉCNICA

Botafogo
Botafogo
1 3
São Paulo
São Paulo
Fase Fase:
Fase Rodada:
12ª
Fase Data:
05/03/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Edina Alves Batista
Fase Assistentes:
Neuza Ines Back e Daniel Luis Marques
Fase Cartões Amarelos:
Botafogo: Matheus Albino e Tárik
São Paulo: Rodrigo Nestor e Galoppo
Fase GOLS:
Botafogo: Robinho (2’/1T)
São Paulo: Luan (15’/2T), Galoppo (29’/2T) e Juan (35’/2T)
Fase Público:
20.534
Fase Renda:
R$ 1.218,050
Fase Estádio:
Santa Cruz
Fase Local:
Ribeirão Preto (SP)

FICHA TÉCNICA

Confira também: