Botafogo 1 x 1 União São João - Vaias para o Tricolor na A-2

Ribeirão Preto, SP, 9 (AFI) – Depois de um primeiro tempo horroroso, Botafogo e União são João foram mais lutadores no segundo tempo e justificaram o empate, por 1 a 1, neste sábado à noite, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

Este jogo marcou a estréia do técnico Luciano Dias no Botafogo que demitiu Carlos Rossi. No começo da semana, Dias acabou demitido do Rio Preto depois de fazer um péssimo planejamento para o Verdão na elite paulista. O resultado foi melhor para o time de Araras, que chegou aos oito pontos e fica no bloco superior da tabela. O tricolor só tem cinco pontos, ainda sentindo o impacto de um começo irregular na competição.

Circo dos horrores
Os dois times apresentaram nos primeiros 45 minutos um futebol de péssima qualidade. Um verdadeiro circo dos horrores, sem qualquer emoção. Antes do jogo Luciano Dias, afirmou que o tricolor precisava conter a ansiedade do ataque, ser um time mais equilibrado em campo.

Além de pedir calma e paciência deve ter dado suco de maracujá para os jogadores, já que o time foi moroso, lento, sem garra e sem criatividade. Melhor organizado taticamente em campo o União teve um ligeiro domínio do jogo na primeira etapa.

Chances e gol
O Botafogo teve uma única chance. João Henrique lançou o lateral Alemão, que de dentro da pequena área chutou fraco e nas mãos do goleiro Carioca. O União, apático, não comparecia ao ataque. Somente aos 35 minutos foi a frente e ganhou o primeiro escanteio no jogo. Bola cruzada no primeiro pau, o zagueiro Mauro subiu sozinho e de cabeça marcou o primeiro gol da partida.

Nesta etapa a torcida do Pantera demonstrou irritação com o time e apupou os atletas. Os mais visados eram Léo Dias e o lateral Alemão. Nem mesmo Luciano Dias, escapou das bronca da torcida.

Mudança no tricolor
Para o segundo tempo, Luciano Dias mexeu no tricolor ao tirar Alemão e escalou na posição o meia Igor. Já o treinador Luiz Carlos Ferreira, desarrumou o União São João, quando tirou Oliveira e colocou Kléberson.

O Botafogo, precisando de mudar a sorte do marcador, impôs um melhor ritmo e melhorou sua conduta. Tanto que passou a criar oportunidades para empatar.

Não demorou. Aos 12 minutos, um contra-ataque puxado pelo meia João Henrique que enfiou a bola nas costas da defesa, deixando Léo Dias em posição de tiro. O meia chutou forte, a bola bateu no travessão e caiu atrás do goleiro Carioca. Era o gol de empate do Pantera.

Ferreira tenta arrumar
Luis Carlos Ferreira, tentou arrumar o time de Araras. Como perdia o meio-campo, que dava espaço para o Botafogo trabalhar a entrada de Luan Henrique, permitiu ao União ficar um pouco mais com a posse de bola e levar perigo pelo meio da defesa.

No final de jogo, a torcida panterina apupou mais uma vez os jogadores e até mesmo Léo Dias, que marcou o gol de empate acabou vaiado. Na porta dos vestiários a galera pediu contratação de jogadores. A diretoria que acorde.

Próximos jogos
Pela sexta rodada, o Botafogo vai sair de seus domínios. Vai até a cidade de Sorocaba enfrentar o São Bento. O União são João terá a vantagem de atuar em casa, mas diante de uma adversário poderoso, a Ferroviária.

Ficha Técnica

Botafogo 1 x 1 União São João

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: 09/02/2008 (sábado)
Árbitro: Alexandre Bigai Miranda
Cartões Amarelos: Alemão, Igor, Adilson e Araújo (Botafogo). Júnior Paulista, Mateus, Cleberson e Roberto Santos (União São João)
Gols: Mauro, aos 35 minutos do 1.º tempo (União). Léo Dias, aos 12 minutos do 2.º tempo(Botafogo).

Botafogo
Roberto; Wesley (Robson Goiano), Fredde, Bruno e Alemão (Igor); Wellington, Wagner, Léo Dias e João Henrique; Araújo (Cafú) e Adilson.
Técnico: Luciano Dias

União São João
Carlos Carioca; Mauro, Júnior Paulista e Matheus;
Michel, Marlon, Marcos Basílio (Luan Henrique), Oliveira (Kleberson) e Paulista; Roberto Santos (Gauchinho) e Galego.
Técnico: Luis Carlos Ferreira