Botafogo 1 x 1 Palmeiras – Empate ruim para ambos
Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Em jogo truncado, Botafogo e Palmeiras apenas ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta quinta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. No Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a Estrela Solitária e o Verdão chegaram a marca de três partidas sem vitórias.Desta forma, ambos deixam a zona de classificação à Libertadores de 2008. Os cariocas estão na quinta posição e somam 39 pontos, enquanto que os paulistas têm dois pontos a menos e ficam em sétimo.
Fogão joga bem, mas Alvi-Verde é quem marca
Na primeira etapa, os donos da casa tiveram melhores oportunidades e comandaram as principais ações no meio de campo e no ataque. Só que do outro lado estava um visitante acostumado a surpreender seus anfitriões.
Dodô chegou a ter duas grandes oportunidades, porém esbarrou no goleiro Diego Cavalieri. Mas, em rápido contra-ataque, o Palmeiras abriu o marcador aos 40 minutos, com Edmundo. Ele recebeu na frente e tocou por cima do goleiro Max, fazendo um belo gol.
Cariocas batalham e chegam ao empate
Na volta do intervalo, o time dirigido por Cuca partiu para frente e foi em busca da vitória, que não ocorria a duas rodadas. Assim, o Verdão aproveitou espaços e chegou a criar boas oportunidades em contra-ataques, mas não conseguiu concluir.
Então, o único gol da segunda etapa e o empate dos botafoguenses saiu aos 30’. Da entrada da área, Leandro Guerreiro chutou firme e surpreendeu o arqueiro Diego Cavalieri.
Próximos Jogos
Os times volta a jogar no domingo, às 19 horas, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras recebe o Goiás, no Estádio Palestra Itália, em São Paulo. Já o Botafogo vai até Pernambuco encarar o Náutico, no Estádio dos Aflitos.
Ficha Técnica
Botafogo 1 x 1 Palmeiras
Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro/RJ)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Cartões Amarelos: Juninho (Botafogo); Deyvid, Martinez, Valdivia e Leandro (Palmeiras)
Gols: Leandro Guerreiro 30’/2T (Botafogo); Edmundo 40’/1T (Palmeiras)
Botafogo
Max; Juninho, Alex, Renato Silva (Moreno); Joilson, Leandro Guerreiro, Coutinho, Lúcio Flavio (Thiago Marin), Athirson (Magno); Reinaldo e Dodô.
Técnico: Cuca.
Palmeiras
Diego Cavalieri; Gustavo, Nen e Dininho; Paulo Sérgio, Wendel, Martinez, Deyvid (Valdivia) e Leandro; Edmundo (Max) e Luiz Henrique (Rodrigão).
Técnico: Caio Júnior.





































































































































