Botafogo 1 x 1 Náutico - Um empate de dois times que continuam ameaçados de cair
O empate acabou sendo justo, mas ruim para os dois times que seguem dentro da zona de queda ao lado de Oeste e Paraná
O empate acabou sendo justo, mas ruim para os dois times que seguem dentro da zona de queda ao lado de Oeste e Paraná
Ribeirão preto, SP, 13 (AFI) – Na briga direta dentro da zona de rebaixamento e para evitar a queda à Série C, Botafogo e Náutico empataram por 1 a 1, neste domingo à noite, no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto (SP) pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Ambos seguem no Z4, zona de queda. O Botafogo é penúltimo colocado, com 24 pontos, só na frente do Oeste, com 16. O Náutico é o 18.º colocado, com 28 pontos, um atrás do Paraná, com 29, e que abre o grupo dos piores da competição.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS

PREOCUPAÇÃO DEFENSIVA
Era natural que os dois times começassem o jogo preocupados com o sistema de marcação, afinal de contas, quem sai atrás sempre tem dificuldade para depois tentar uma vitória. Bem posicionado, o Náutico teve mais volume de jogo, embora sem poder de finalização. De outro lado, o Botafogo só teve uma chance no ataque, numa finalização perdida por Matheus Anjos.
Na primeira jogada bem coordenada do Botafogo saiu o gol aos 45 minutos. Valdemir iniciou a jogada no meio-campo com categoria, dando na caneta, entre as pernas, de Djavan. Ele abriu para Ronald em velocidade do lado direito, de onde saiu o levantamento em direção à área. Matheus Anjos desviou de cabeça no canto direito do goleiro.

MAIS ABERTO
Em desvantagem, o Náutico voltou mais aberto e dando espaços para os contra-ataques do time paulista. Tanto que o Botafogo quase ampliou aos quatro minutos, após duas viradas de jogo dentro da grande área, até que Matheus Jesus completou de peito e a bola explodiu no travessão.
O Náutico sentiu o gol, dando tempo para o Botafogo ampliar o placar e matar o jogo, principalmente com a velocidade dos seus atacantes. Mas como o time paulista não aproveitou, os pernambucanos correram atrás do empate.
CHANCE E EMPATE
Aos 26 minutos, após cruzamento da direito, o lateral Jeferson evitou o gol quase em cima da linha. O empate saiu aos 33 minutos, quando Dadá matou no peito dentro da área, no lado esquerdo, e cruzou na medida para Paiva só completar quase em cima da linha. Depois disso, houve muita tensão dos dois lados, afinal, a derrota seria muito ruim.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela 29.ª rodada, o Botafogo vai enfrentar o Brasil, em Pelotas (RS), na próxima quarta-feira às 16h30. No mesmo dia, o Náutico vai ter uma pedreira pela frente: a líder Chapecoense, na Arena Condá, a partir das 19h15.





































































































































