Botafogo 1 x 0 São Paulo - Pantera vence e deixa zona de rebaixamento do Paulistão

O Tricolor do Morumbi agora seca a Ponte Preta para terminar a rodada fora da degola

O Tricolor do Morumbi agora seca a Ponte Preta para terminar a rodada fora da degola

0002050455693 img

Ribeirão Preto, SP, 08 – Atuando com o time reserva, o São Paulo perdeu para o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, em Ribeirão Preto, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Didi marcou o único gol da partida, no segundo tempo.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

AINDA LÍDER
Apesar do resultado, o time do Morumbi segue na liderança do Grupo C com 15 pontos, dois à frente do Mirassol. O Botafogo, que iniciou a rodada na última posição na classificação geral, chegou aos oito pontos e deixou a zona do rebaixamento. É, porém, o lanterna da chave B.

Em relação ao time que perdeu para o Binacional na última quinta-feira, no Peru, na estreia pela Copa Libertadores, apenas o goleiro Tiago Volpi começou a partida em Ribeirão Preto como titular.

OLHO NA LIBERTADORES
O objetivo do técnico Fernando Diniz foi dar um tempo maior de recuperação física para os jogadores que atuaram na altitude de 3.825 metros acima do nível do mar, em Juliaca.

Mesmo tendo o terceiro melhor ataque do Paulistão com 12 gols, a derrota em Ribeirão marcou o terceiro jogo do São Paulo sem marcar no torneio. Os outros dois jogos foram os clássicos contra Palmeiras e Corinthians (ambos 0 a 0).

O JOGO
Como era de se esperar, o São Paulo exibiu diferença técnica em relação aos titulares e também falta de entrosamento no primeiro tempo. Mantendo o estilo de jogo orientado por Fernando Diniz, o time ficou com a posse de bola (67%), demonstrou organização e disciplina tática, mas não teve objetividade e enfrentou problemas na criação e finalizações.

Botafogo derrota o São Paulo
Botafogo derrota o São Paulo

A primeira e única boa chance do São Paulo em toda primeira etapa aconteceu somente aos 25 minutos, quando Shaylon arriscou um chute de fora da área e acertou o travessão do goleiro Darley. Após os 35, o Botafogo cresceu na partida e passou a pressionar a equipe, mas o time de Ribeirão Preto pecou nas finalizações nas oportunidades em que chegou com relativo perigo ao gol de Volpi.

VITÓRIA DO PANTERA
O segundo tempo manteve o panorama do primeiro. Com a posse de bola, o São Paulo não sabia o que fazer. Tinha pouca capacidade de criação, sem levar perigo ao gol do Botafogo.

Pressionado para deixar a zona do rebaixamento, o time de Ribeirão Preto se lançou ao ataque. Aos 19, Ronald chutou forte e acertou o peito de Tiago Volpi. Aos 26 foi a vez de Victor Bolt chutar de fora da área e obrigar o goleiro a espalmar para escanteio.

No minuto seguinte, o Botafogo chegou ao gol. Após cobrança de escanteio, Didi subiu mais que Shaylon e cabeceou, Volpi não conseguiu fazer a defesa e a bola entrou.

0002050455694 img
O Botafogo ainda esteve perto do segundo gol aos 37, mas Volpi fez bela defesa após a conclusão de Wellington. Nos acréscimos, Toró ainda acertou a trave do goleiro Darley, na melhor chance do São Paulo em toda a segunda etapa.

PRÓXIMOS JOGOS
O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, quando encara a LDU, às 21h30, no Morumbi, pela 2ª rodada do Grupo D da Libertadores. O time equatoriano estreou com vitória sobre o River Plate (3 a 0).

Pelo Campeonato Paulista, na décima rodada, o São Paulo fará clássico com o Santos, sábado, às 19h, novamente no Morumbi. Já o Botafogo vai a Barueri na sexta-feira, onde enfrenta o Oeste, em um duelo direito na luta contra o rebaixamento à Série A2.