Botafogo 1 x 0 Rio Branco - Cada vez mais forte na A2

Ribeirão Preto, SP, 15 (AFI) – A boa fase do Botafogo no Campeonato Paulista da Série A2 continuou neste sábado. Ante o Rio Branco, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, venceu por 1 a 0, pela 14ª rodada, e completou sete jogos seguidos sem derrota.

Foi a terceira vitória consecutiva na competição. Com 23 pontos, o Pantera assumiu a sexta posição. Ameaçado de entrar pela primeira vez na zona de rebaixamento da Série A2, o Rio Branco somou sua quarta derrota seguida e permaneceu com 14 pontos, agora na 16ª colocação.

Para piorar a situação, o técnico Ivo Secchi perdeu o segundo jogador em dois dias. Depois do zagueiro Cleiton ir para a China, o também zagueiro Ailton, que estava suspenso para o duelo em Ribeirão, pediu dispensa.

Só isso?
As arquibancadas do Santa Cruz receberam um bom público, mas, para surpresa geral, foi divulgado um público presente de somente 1.007 pagantes.

O jogo
Dentro de campo, a arbitragem foi o centro das atenções. Ao longo da primeira etapa, não marcou dois pênaltis claros a favor do Botafogo. Mas, ironia do destino ou não, o gol da vitória do time da casa saiu de um pênalti inexistente.

Após rebote do goleiro Cristiano, o zagueiro Diguinho deu um carrinho para afastar a bola. Segundo o árbitro Luciano da Silva Lalucce, Diguinho atingiu um adversário. Pênalti, convertido por William, aos 47 minutos do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Rio Branco melhorou com as mudanças de Ivo Secchi e mereceu até o empate. A igualdade poderia ter vindo com Lincoln, aos 40 minutos do segundo tempo. O atacante invadiu a área, caiu e o árbitro marcou mais um pênalti polêmico. Só que, diferente de William, Lincoln não aproveitou a chance e mandou para fora.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na quarta-feira. O Botafogo vai testar sua invencibilidade contra o Oeste, em Itápolis. Em Americana, o Rio Branco recebe o Monte Azul.

Ficha Técnica

Botafogo 1 x 0 Rio Branco

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: 15/03/08
Árbitro: Luciano da Silva Lalucce
Público: 1.007 pagantes
Renda: R$ 7.330,00
Gol: William, aos 47’/1T (Botafogo)
Cartões Amarelos: João Renato e Marcinho Loyola (Botafogo); Diguinho, Juliano, Jhonathan e Fabrício (Rio Branco)
Cartão Vermelho: Fabrício (Rio Branco)

Botafogo
Roberto; Mazinho (Renato), Johildo, João Renato e Marcinho Loyola; Cenedesi, Lau, Léo Dias (Guilherme) e João Henrique (Wellington); William e Branquinho.
Técnico: Luciano Dias.

Rio Branco
Cristiano; Diguinho, Kellyson e Juliano; Gil Bahia, Jhonathan (Matheus), Danilo, Danilo Silva (Felipe), Caio (Fabrício) e Anderson; Lincoln.
Técnico: Ivo Secchi.