Botafogo 1 x 0 Fluminense - Craque coloca Fogão na liderança

Seedorf marcou aos 39 minutos do segundo tempo e deu a vitória aos alvinegros

0002048083704 img 1

Recife, PE, 07 (AFI) – Os salários atrasados continuam, mas mesmo assim o Botafogo chegou a liderança do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo. No clássico contra o Fluminense realizado na Arena Pernambuco, em Recife, pela sexta rodada, o Fogão contou com um gol de Seedorf, aos 39 minutos do segundo tempo, para vencer e assumir a ponta de forma isolada. No duelo dos craques, o holandês levou a melhor sobre Fred, que praticamente não apareceu em campo.

Com a segunda vitória seguida, o Botafogo chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança isolada, deixando para trás Coritiba e Vitória. Mesmo com o tropeço, o Fluminense continua na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem, aparecendo em quarto lugar, com nove pontos. Mesma pontuação tem Cruzeiro, Internacional, Corinthians e Grêmio.

0002048083704 img

Flu foi muito superior
O Fluminense dominou o primeiro tempo na Arena Pernambuco e criou os principais lances de perigo, tanto que o Botafogo abusava dos chutões e finalizou apenas três vezes ao gol de Diego Cavalieri. Nos cinco primeiros minutos, o Flu assustou duas vezes. Na primeira, Fred desviou cruzamento e Jefferson defendeu. Depois, Wagner recebeu de Bruno, dominou e soltou a bomba. A bola tinha endereço certo, mas desviou em Marcelo Mattos e saiu pela linha de fundo.

Em uma jogada ensaiada, o Tricolor voltou a ficar próximo de abrir o placar, aos 11. Bruno cobrou lateral para dentro da área e Rafael Sóbis desviou de cabeça, exigindo boa defesa de Jefferson. Na sequência, Bruno fez jogada individual e soltou a bomba de longa distância. Com as pontas dos dedos, o goleiro alvinegro manteve o 0 a 0 no placar. Seedorf era o jogador mais consciente do Bota – como já era esperado -, mas os companheiros não aproveitavam as suas enfiadas de bola.

Aos 37, Rafael Sóbis cruzou para dentro da área e Gum apareceu entre os zagueiros botafoguenses cabeceando por cima do travessão, assustando Jefferson. No último lance de perigo do primeiro tempo, Lucas fez a inversão da jogada para Júlio César, que passou por Bruno e na hora da finalização foi travado por Gum, que aliviou o perigo.

Seedorf faz a diferença!
Se no primeiro tempo o Fluminense teve mais posse de bola, o Botafogo voltou com outra postura do intervalo, pressionando o rival. Aos nove, Vitinho soltou a bomba de longa distância e a bola passou raspando a trave de Diego Cavalieri. No minuto seguinte, Dória recebeu na entrada da área e bateu forte, exigindo grande defesa do goleiro tricolor. Artilheiro da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, Fred vinha sendo muito bem marcado e praticamente não pegava na bola.

0002048083722 img

O Fluminense, porém, teve uma boa oportunidade de abrir o placar, aos 22 minutos. Rafael Sóbis recebeu passe e saiu na cara de Jefferson, mas o goleiro saiu muito bem nos pés do atacante e impediu o gol tricolor. Logo depois, um torcedor invadiu o gramado da Arena Pernambuco, bateu uma foto com Fred e voltou para a arquibancada, mas acabou sendo identificado e levado pelos policiais, perdendo os minutos finais do clássico.

Melhor em campo, o Botafogo abriu o placar aos 39, com Seedorf. O meia recebeu de fora da área e soltou a bomba. A bola ainda bateu no gramado e complicou a vida de Diego Cavalieri, que chegou a tocar, mas não conseguiu fazer a defesa. E quase que a Estrela Solitária marca o segundo na sequência. Elias recebeu passe de Seedorf e bateu na saída do goleiro tricolor, mas para fora.

Próximos jogos
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, contra o Grêmio, às 16 horas, na Arena do Grêmio, pela sétima rodada do Brasileirão. No sábado, o Fluminense recebe o Internacional, às 18h30, no Estádio Moacyrzão, em Macaé.