Botafogo 1 x 0 Chapecoense - Pantera dorme fora do Z-4 da Série B
Nesta sexta-feira, time paulista superou a Chapecoense por 1 a 0 com gol no último lance
Em jogo marcado por muita entrega, mas poucas oportunidades claras, o Botafogo voltou a vencer na Série B
Ribeirão Preto, SP, 20 (AFI) – Em jogo marcado por muita entrega, mas poucas oportunidades claras, o Botafogo voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, superou a Chapecoense por 1 a 0 com gol no último lance. A partida que abriu a 13ª rodada foi realizada na Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP).
COMO FICA?
O Botafogo, que vinha de dois empates e uma derrota, chegou a 13 pontos e vai dormir fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, ultrapassando o Volta Redonda, que tem 11 e joga no domingo com o Atlético-GO.
Já a Chapecoense, que vinha de vitória, segue com 19 pontos, em oitavo lugar e perdeu chance de se aproximar do G-4, fechado pelo Coritiba, com 21.
PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO
Mesmo jogando fora de casa, a Chapecoense assustou com troca de passes na entrada da área adversária. Neto Pessoa chutou, mas foi travado em lance perigoso. O Botafogo respondeu após saída de bola errada de João Paulo. Após alguns passes, a bola chegou em Jefferson Nem, que bateu sem força. Em outra jogada, Alexandre Jesus apareceu novamente para finalizar, mas não conseguiu completar o cruzamento como gostaria.
Jeferson também arriscou chute de fora da área,m as por cima. Depois, foi o Botafogo que errou a saída de bola. Walter tocou para Giovanni Augusto, que chutou forte e exigiu boa defesa de Victor Souza. Ainda deu tempo para outra chega do time paulista. Após cruzamento e escorada, Carlos Eduardo finalizou em cima do goleiro.
SEGUNDO TEMPO COM MAIS VONTADE DO QUE CHANCES
Na volta para o segundo tempo, o jogo seguiu movimentado, mas com muitas finalizações para fora e chutes travados pelas defesas. Leandro Maciel e Gabriel Risso tentaram primeiro para o Botafogo. A Chapecoense respondeu quando Giovanni Augusto recebeu na área, cortou para a direita, mas chutou por cima.
O Botafogo teve ótima chance com Jefferson Nem na pequena área, mas ele não conseguiu alcançar bem a bola e mandou para fora. Leandro Maciel também chutou da meia-lua, novamente para fora. Ele tentou outro chute logo depois, novamente com perigo.
Os catarinenses voltaram a assustar quando tiveram escanteio. Após cobrança, Perotti desviou e a bola acertou a parte externa da trave. Aos 41, o Botafogo protagonizou a melhor chance do jogo até então. Alexandre Jesus foi acionado no lado esquerdo da área e saiu na cara do goleiro Léo Vieira, que abafou bem e fez um milagre para evitar o gol.
PRESSÃO NO FIM E GOL
Jogando em casa, o Botafogo exerceu pressão no fim e foi premiado. Após cobrança de escanteio do lado esquerdo, Wallison apareceu na segunda trave para finalizar para a pequena área. A bola explodiu em Bruno Leonardo e foi para o gol. Logo em seguida, o árbitro apitou pela última vez.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 14ª rodada, a Chapecoense é a primeira a voltar a campo, no domingo (29), às 19h, quando recebe o Goiás na Arena Condá, em Chapecó (SC). Na segunda-feira (30), às 21h, o Botafogo pega o Cuiabá na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 13ª
-
Data:
- 20/06/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Arthur Gomes Rabelo (ES)
-
Assistentes:
- Fernanda Kruger (MT) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
-
VAR:
- Anderson Da Silveira Farias (RS)
-
Cartões Amarelos:
- Botafogo: Wallison
- Chapecoense: Bruno Leonardo, João Paulo e Giovanni Augusto
-
GOLS:
- Botafogo: Bruno Leonardo 49′ 2T (contra)
-
Público:
- 1.464 pagantes (1.605 presentes)
-
Renda:
- R$ 39.480,00
-
Estádio:
- Arena Nicket (Estádio Santa Cruz)
-
Local:
- Ribeirão Preto (SP)
Confira também:
- Botafogo-SP deixa o Z4 e Allan Aal conta o que viu...Veja!
- Lateral do América-MG lamenta empate na Série B: "Pecamos em um detalhe"
- SÉRIE B: Abertura da 13ª rodada é marcada por respiro do Botafogo
- Lateral do Botafogo celebra triunfo sofrido na Série B: "Futebol é assim"
- Goleiro da Chapecoense lamenta nova derrota na Série B: "Frustrante"




































































































































