Botafogo 0 x 3 Corinthians - Mistão deixa Timão mais perto da vaga!

Com a vitória, o time alvinegro se reabilitou das derrotas em sequência para Santos, por 2 a 0, e Cerro Porteño-PAR, por 3 a 2

Corinthians goleou o Botafogo, por 3 a 0, na tarde deste domingo, em pleno Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista.

São Paulo, SP, 13 (AFI) – O mistão do Corinthians provou que pode ser muito útil ao técnico Tite. Apesar de poupar vários titulares por causa da Libertadores, o Timão goleou o Botafogo, por 3 a 0, na tarde deste domingo, em pleno Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O confronto foi válido pela nona rodada do Campeonato Paulista.

hqdefault

Com a vitória, o time alvinegro se reabilitou das derrotas em sequência para Santos, por 2 a 0, e Cerro Porteño-PAR, por 3 a 2. Além disso, dá outro importante passo para a classificação. Continua na liderança do Grupo D, com 20 pontos. São quatro a mais que o vice Red Bull Brasil e nove à frente do terceiro Água Santa. O clube é também líder geral com um ponto à frente do Santos.

Por outro lado, o Botafogo continua flertando com as últimas colocações na tabela geral. O Pantera termina a rodada na zona de rebaixamento, com dez pontos. O Tricolor também já vê o segundo colocado São Bento abrir quatro pontos de diferença.

TIME RESERVA?
Mesmo sem contar com vários titulares, o Corinthians jogou com muita tranqüilidade, como se estivesse em casa. Aos nove minutos, já poderia ter chegado ao primeiro gol. O lateral Uendel tabelou com o meia Danilo e cruzou da esquerda. O atacante Guilherme completou de cabeça e o goleiro Neneca salvou.

Os alvinegros continuaram com o controle do jogo nos minutos seguintes, enquanto o Tricolor descia apenas em lances esporádicos. Aos 16 minutos, o lateral Edílson cruzou da direita, a bola desviou na zaga e carimbou a trave direita de Neneca. Na cobrança de escanteio, aos 17, o zagueiro Felipe aproveitou bola mal afastada pela defesa e encheu o pé, no canto esquerdo do goleiro.

Felipe marcou o primeiro gol do Corinthians no Santa Cruz - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Felipe marcou o primeiro gol do Corinthians no Santa Cruz

PODERIA SER MAIS
Em desvantagem no placar, o Botafogo foi obrigado a se abrir mais e sair ao ataque. O problema é que o time apresentou muitas limitações do meio para frente. A primeira boa chance aconteceu aos 22 minutos o atacante Diogo Campos saiu nas costas da zaga e cruzou rasteiro. O artilheiro Alemão completou para defesa segura do goleiro Walter.

Na metade final do primeiro tempo, só o Timão criou boas oportunidade. Por sorte, Neneca estava inspirado. Aos 29 minutos, o meia Giovanni Augusto cruzou da direita e Guilherme cabeceou para outra grande defesa do goleiro. Aos 31, Giovanni Augusto cobrou falta com força e o camisa 1 espalmou. Na sobra, o zagueiro Balbuena completou por cima do gol.

Apesar da chuva ter apertado no final, os visitantes seguiram no ataque. Aos 34, Uendel cruzou da esquerda e o atacante Luciano surgiu na segunda trave para desviar, mas Nenece interveio. O melhor lance, entretanto, veio aos 40. Luciano saiu na cara do gol e, na hora da conclusão, escorregou.

PASSEIO GARANTIDO
Se o primeiro tempo já havia sido tranquilo, o segundo foi um passeio corintiano. O segundo gol saiu logo aos três minutos. Uendel cobrou falta para o meio da área e Danilo deu apenas uma “casquinha” com a cabeça e encobriu o goleiro Neneca.

Danilo provou mais uma vez ser decisivo no Corinthians - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Danilo provou mais uma vez ser decisivo no Corinthians

O gol ainda no início do período complementar desmontou qualquer possibilidade de reação do Botinha. Aos 18, Neneca voltou a salvar, após defender conclusão à queima-roupa de Luciano. Aos, contudo, ele falhou. O goleiro tentou cortar cruzamento e soltou a bola nos pés do volante Maycon, que só empurrou para o gol livre.

Depois do terceiro gol, o Corinthians claramente passou a se poupar. O técnico Tite fez alterações e deu descanso a alguns jogadores, como Guilherme e Giovanni Augusto. Entregue, o time de Ribeirão Preto sequer conseguiu o gol de honra.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 15 horas, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Água Santa, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Enquanto isso, o Corinthians joga contra o Linense, no mesmo dia, às 16 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo. Antes, encara o Cerro Porteño-PAR, na quarta-feira, às 21h45, no mesmo local, pela Libertadores.