Botafogo 0 x 2 Red Bull Brasil -Adeus azar e Toro Loko quer ir para as cabeças no Paulista
O time de Ribeirão Preto, que vinha de goleada sobre o ituano, por 4 a 0, continua com seis pontos no Grupo A
Enquanto isso, o time de Campinas atinge os sete pontos no Grupo D
Ribeirão Preto, SP, 24 (AFI) – Acostumado a atuar fechado e na espera de “uma bola” no ataque, o Botafogo desta vez se deu mal. Saiu atrás do Red Bull Brasil e não conseguiu evitar o placar de 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio Santa Cruz, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O time de Ribeirão Preto, que vinha de goleada sobre o ituano, por 4 a 0, continua com seis pontos no Grupo A, enquanto o time de Campinas atinge os sete pontos no Grupo D.

O Red Bull foi até a quente Ribeirão Preto determinada a apagar as últimas três derrotas: 3 a 2 para o Osasco Audax, fora; 3 a 0 para a Ferroviária, em Campinas, e 2 a 1 para o XV de Novembro, em Piracicaba.
“Nosso time tem condições de reagir e brigar por posições. Viemos aqui para buscar os três pontos”, afirmou antes do jogo Maurício Barbieri, técnico do visitante.
RED BULL ARROJADO
Mesmo vindo de uma série negativa, o técnico Maurício Barbieri apostou na qualidade de seus jogadores e postou o Red Bull Brasil no esquema ofensivo 4-3-3. Edmilson e Roger ficaram mais à frente de Misael, que ajudava a fazer a ligação entre meio-campo e ataque. A estratégia funcionou, tanto que não fosse a grandes intervenções do goleiro Neneca e o Botafogo iria para os vestiários no intervalo com uns três ou quatro gols nas costas.
Na prática, porém, o time de Campinas só balançou as redes uma vez. Aos 18 minutos, Misael lançou Edmilson nas costas do marcador e ele bateu cruzado. Antes disso e depois o grande destaque foi mesmo Neneca. O mandante só ameaçou uma vez, aos 42 minutos, quando Diogo Campos apareceu na frente de Saulo que fechou o ângulo e salvou com o peito.
BOTAFOGO DIFERENTE
No retorno para o segundo tempo ninguém trocou jogadores. Curioso que logo no primeiro minuto, Nunes fez uma falta desleal, recebeu o cartão amarelo e foi aplaudido por sua própria torcida. Em má fase ele está suspenso para o próximo jogo. Marcelo Veiga reposicionou o Botafogo mais à frente, tentando evitar a marcação sob pressão do adversário.
A mudança funcionou tática, tanto que aos seis minutos Danilo Bueno perdeu uma chance de ouro para empatar. Ele recebeu a bola na grande área, ajeitou e bateu cruzado. Mas para fora. Isso aos seis minutos. O erro fatal foi a senha para ser substituído aos oito minutos por Léo Foca.
JOGO PARADO
Aos 23 minutos, a arbitragem paralisou o jogo porque a única ambulância no estádio teve que sair com o volante Nando Carandina. Aos 12 minutos ele recebeu uma bolada muito forte na cabeça, num chute de Mirita e caiu desmaiado nove segundos depois. Seu pescoço foi mobilizado e ele encaminhado para exames mais detalhados num hospital. Mas já estava consciente. O jogo recomeçou oito minutos depois com a volta da ambulância, exigência do regulamento.
Este período parado atrapalhou mais o Botafogo, que buscava o empate. Os jogadores esfriaram e ficou melhor para o Red Bull, que passou a administrar a vitória. Mesmo assim, quase ampliou aos 34 minutos numa arrancada de Breno Lopes, pelo lado esquerdo, que chutou cruzado e Neneca espalmou. Aos 41, o goleiro de novo evitou o gol adversário ao segurar uma tentativa de cobertura de Maylson.
Mas aos 45 minutos, Neneca não conseguiu fazer milagre. Roger armou a jogada, Maylson chutou e Neneca rebateu. Na sobra, Maylson mandou no travessão e no rebote, após duas tentativas, Breno Lopes chutou cruzado e marcou o segundo gol campineiro.
JOGOS NO DOMINGO
Os dois times voltam a campo domingo pela sétima rodada. Logo cedo, às 11h, o Botafogo vai atuar fora de casa contra o Rio Claro, no estádio Schimitão. O Red Bull Brasil, como mandante, vai receber o Santos, mas em busca de uma receita melhor vai atuar no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, a partir das 19h30.






































































































































