Botafogo 0 x 2 Fluminense - Tricolor segue irresistível

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – O Fluminense segue com a sua ótima arrancada no Campeonato Brasileiro. Neste domingo à noite, o time de Renato Gaúcho bateu o Botafogo, por 2 a 0, em jogo disputado no Maracanã, pela vigésima sétima rodada do Brasileirão.

O resultado mantém o Flu sem perder nas últimas rodadas, somando a sua quarta vitória seguida. De quebra, ainda voltou a vencer o rival, após dois anos.

Agora, o Flumienense ocupa a quinta posição no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos ganhos. Já o Botafogo, sai do G4, ficando com 42 pontos ganhos, em sétimo lugar.

O Jogo
O Fluminense começou o jogo arrasador, saindo na frente e matando o Botafogo nos primeiros minutos de jogo, sem deixar o adversário sequer pensar na reação.

O primeiro gol do Flu saiu de uma combinação de bobagens da zaga do Fogão. Aos quatro minutos, após cruzamento na área, houve pane defensiva do Botafogo. Roger saiu nal. Na seqüência, Thiago Neves tocou para o gol. Leandro Guerreiro tentou cortar e fez contra.

Com o gol na frente do placar, o Fluminense seguia melhor em campo. O Botafogo ficava mais com a bola, mas o Flu era mais perigoso. Assim, o segundo gol parecia questão de tempo. E foi.

Aos 17 minutos, Somália aproveitou bobeira de Joílson, ficou com a bola e colocou para Rafael. O ala tocou para o meio da área, Jorge Henrique tentou cortar, mas a bola ficou com David, que emendou para o gol: 2 a 0.

O panorama do jogo foi praticamente o mesmo após os dois gols do Fluminense, até o final dos 90 minutos.

O Botafogo era mais presente no meio-campo, possibilitando maior posse de bola aos seus jogadores. No entanto, na finalização, o time alvinegro deixava a desejar.

Assim, foram poucas as chances do Botafogo, que mostrou, mais uma vez, a sua inconstância no Brasileirão. Após jogar bem na semana passada, na vitória sobre o Corinthians, o time de Cuca voltou a demonstrar falhas, perdendo o jogo e saindo, mais uma vez, do G4.

Próximos Jogos
O Botafogo terá, na quinta-feira, o River Plate pela frente, pela Sul-Americana. No Brasileirão, o Fogão volta a campo no sábado, às 18h10, para pegar o Goiás. Já o Fluminense, pega o Paraná Clube, domingo, às 18h10.

Ficha Técnica

Botafogo 0 x 2 Fluminense

Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Público: 26.040 pagantes

Renda: R$ 414.857,00
Árbitro: Péricles Cortez (RJ)
Cartões amarelos: Dodô (Botafogo). Thiago Silva e Fabinho (Fluminense)
Gols: Leandro Guerreiro, aos 4’/1T (contra) e David, aos 17’/1T (Fluminense)

Botafogo
Roger; Joílson (Alessandro), Renato Silva, Alex e Luciano Almeida;
Leandro Guerreiro, Coutinho (Moreno), Lúcio Flávio e Jorge Henrique; Reinaldo (Adriano Felício) e Dodô.
Técnico: Cuca.

Fluminense
Fernando Henrique; Rafael, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho, Arouca, David (Cícero) e Thiago Neves (Romeu); Alex Dias e Somália.
Técnico: Renato Gaúcho.