Botafogo Comercial
Botafogo 0 x 2 Comercial - Bafo vence rival em mais um Come-Fogo

Repetindo a dose do primeiro turno, quando venceu por 1 a 0, o Leão visitou o rival no Estádio Santa Cruz e mais uma vez levou a melhor

O Comercial venceu o Botafogo no Estádio Santa Cruz, com gols de Frank e Marcelo, garantido antecipadamente nas oitavas de final

Comercial Come-Fogo
Bafo vence clássico no Estádio Santa Cruz (Foto: Bárbara Pires/ Comercial FC)

Ribeirão Preto, SP, 06 (AFI) – O Comercial levou a melhor mais uma vez no clássico Come-Fogo e nesta quarta-feira (06) bateu o Botafogo no Estádio Santa Cruz, por 2 a 0, pela oitava rodada da Copa Paulista. De falta, Frank abriu o placar, enquanto Marcelo fechou a conta marcando outro golaço a favor do time comercialino, já classificado para o mata-mata.

A vitória recoloca o Bafo na liderança do Grupo 2, agora com 16 pontos, e a vaga garantida nas oitavas de final, depois de ter vencido o rival também no clássico do primeiro turno, no Palma Travassos, por 1 a 0. O Pantera é somente o quinto colocado, com seis pontos, atrás de União São João, que tem 15, Inter de Limeira, com 13, e Francana, com dez.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

BOTAFOGO MELHOR!

Às 19h em ponto, o árbitro João Vitor Gobi comandou o apito inicial no Come-Fogo, quatro dias após apitar o Dérbi 210, entre Ponte Preta e Guarani, pela Série C. O duelo começou bastante estudado em Ribeirão Preto, mas em ritmo calmo.

O Botafogo teve as grandes chances do primeiro tempo. Aos 25, Lucas Nathan cruzou e João Lucas abafou a finalização de Caíque Trindade dentro da pequena área. Aos 40, o centroavante foi derrubado na área e ganhou um pênalti. Lucas Nathan foi para a cobrança, mas acabou finalizando por cima do gol comercialino.

COMERCIAL VENCE MAIS CLÁSSICO

Logo no início da segunda etapa, a resposta do Comercial foi também em bola parada. Frank cobrou falta com perfeição e aos três minutos colocou a bola na gaveta de Brenno, abrindo 1 a 0. Aos 10, Marcelo aproveitou a falha da defesa botafoguense, driblou Brenno e empurrou pro gol vazio, abrindo 2 a 0.

David Braw tentou dar a resposta, mas parou em João Lucas, enquanto Gabriel Amaral bateu colocado e ficou no quase. Depois de um giro na marca penal, Amaral quase marcou o terceiro golaço do jogo, mas não conseguiu finalizar. O goleiro João Lucas ainda fez pelo menos mais duas defesaças, e fechou o gol pra decretar a vitória alvinegra.

Restando 50 segundos pro apito final, Caio Dias deu uma tesoura no adversário e foi corretamente expulso por Gobi, que não pensou duas vezes pra apresentar o vermelho direto.

AGENDA

Durante a nona rodada, o Botafogo visita a Itapirense no sábado (09), às 16h, no Estádio Coronel Francisco Vieira, enquanto o Comercial recebe a Inter de Limeira no Estádio Santa Cruz na segunda-feira (11), às 20h.

FICHA TÉCNICA

Botafogo
Botafogo
0 2
Comercial
Comercial
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
06/08/2025
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
João Vitor Gobi
Fase Assistentes:
Daniel Paulo Ziolli
Raphael de Albuquerque Lima
Fase Cartões Amarelos:
Botafogo: Rafael Milhorim, Lucas Nathan e Tortello
Comercial: Wellington Petuba, Felipe Mian, Marcelo, Carlos Bajé e João Lucas
Fase Cartões Vermelhos:
Botafogo: Caio Dias 50’/2T
Fase GOLS:
Comercial: Frank 3’/2T e Marcelo 10’/2T
Fase Público:
1.368 pessoas
Fase Renda:
R$ 14.939,00
Fase Estádio:
Santa Cruz
Fase Local:
Ribeirão Preto (SP)