Botafogo 0 x 1 Sport - Saiu o primeiro rebaixado para a Série B

O lanterna do Brasileirão estacionou nos 24 pontos e não pode mais alcançar o Vasco

O lanterna do Brasileirão estacionou nos 24 pontos e não pode mais alcançar o Vasco

0002050526877 img

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – O Botafogo é o primeiro clube rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, pela 34ª rodada, o Fogão recebeu o Sport em um confronto direto contra a degola e acabou perdendo por 1 a 0, no Engenhão.

Para se ter noção da péssima campanha realizada pelo Botafogo no Brasileirão, nas últimas 21 partidas foram 16 derrotas, quatro empates e apenas uma vitória.

Essa sequência fez o Fogão despencar na tabela de classificação. Na lanterna, o time comandado por Eduardo Barroca tem apenas 24 pontos, 13 a menos que o Vasco da Gama, primeiro fora da zona de rebaixamento. Faltam quatro rodadas para o fim do campeonato.

Por sua vez, o Sport se reabilitou da goleada sofrida para o Flamengo, por 3 a 0, em plena Ilha do Retiro, e respirou na luta contra o rebaixamento, subindo para o 14º lugar, com 38 pontos, dois a mais que o Bahia, primeiro do Z4.

LEÃO NA FRENTE
Correndo risco de ser rebaixado em caso de derrota, o Botafogo começou a partida em cima do Sport e criou duas chances antes dos cinco minutos. Ambas com Matheus Nascimento. Na melhor delas, o atacante bateu de primeira e Luan Polli defendeu no susto.

Derrota para o Sport rebaixou o Botafogo no Brasileirão (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Derrota para o Sport rebaixou o Botafogo no Brasileirão (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
A resposta do Sport veio aos 19 minutos. A zaga alvinegra afastou mal e Marcão pegou de primeira para boa defesa de Diego Loureiro. No meio do caminho, a bola acertou o braço de Romildo. O árbitro mandou o lance seguir, mas marcou pênalti após ser chamado pelo VAR.

O Botafogo sentiu o gol marcado pelo Sport, tanto que não conseguia criar lances de perigo. E quase sofreu o segundo. Aos 35, Ewerthon ficou com a sobra após cobrança de escanteio e chutou rente a trave. Esse foi o último lance de perigo do primeiro tempo.

BOTA APERTA, MAS NÃO FAZ
Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Romildo recebeu cruzamento e bateu de primeira por cima do travessão. Na sequência, após desvio de Navarro, Dalberto tentou tirar e quase marcou gol contra. A bola foi na rede pelo lado de fora.

Aos 14, Matheus Nascimento soltou a bomba e Luan Polli espalmou. O segundo tempo mais parecia um treino de ataque contra defesa. Depois foi a vez de José Welison arriscar de fora da área. A bola passou por cima do travessão.

A pá de cal quase foi jogada por Dalberto em desvio de cabeça após cobrança de escanteio. Diego Loureiro defendeu no reflexo. Nos minutos finais, o Botafogo apostou na bola aérea, mas a zaga pernambucana levou a melhor.

PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo volta a campo na segunda-feira, contra o Grêmio, às 20 horas, no Engenhão, no Rio de Janeiro, enquanto o Sport vai até Porto Alegre na quarta-feira encarar o Internacional, às 19 horas, no Beira-Rio. Os jogos são válidos pela 35ª rodada.