Botafogo 0 x 1 Ponte Preta - Macaca lava a alma e dorme na liderança

Por outro lado, o Pantera continua sem somar pontos no Paulistão e é o lanterna do Grupo B

Por outro lado, o Pantera continua sem somar pontos no Paulistão e é o lanterna do Grupo B

Ribeirão Preto, SP, 26 (AFI) – Não foi uma grande atuação, mas a Ponte Preta conseguiu se reabilitar no Paulistão ao ganhar do Botafogo, por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do campeonato.

O gol marcado por Camilo no início do segundo tempo deu os primeiros três pontos para a Ponte Preta, que vai dormir na liderança do Grupo A. Já o Botafogo continua zerado e amarga a lanterna do Grupo B.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA REABILITAÇÃO DA MACACA!

hqdefault

COMEÇOU MORNO
Diante do forte calor que fazia na cidade de Ribeirão Preto, os dois times começaram a partida em ritmo lento, apostando no toque de bola. Aos seis, João Paulo cobrou escanteio e Henrique Trevisan cabeceou por cima.

Aos poucos, o Botafogo foi ditando o ritmo jogo, mostrando ser uma equipe melhor armada que a Ponte Preta. No entanto, quem esteve perto de marcar foi a Macaca.

MELHOROU
Apodi puxou contra-ataque e passou para Roger, que perdeu chance incrível ao chutar em cima de Darley. Na sequência, Henrique Trevisan acertou o travessão de cabeça. Aos 30, o jogo foi paralisado para os jogadores se refrescarem.

Ponte Preta ganhou do Botafogo (Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)

Ponte Preta ganhou do Botafogo (Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)

Na volta, Diego Cardoso chutou cruzado e Rafinha só não marcou porque Ygor Vinhas respondeu. A resposta da Ponte Preta veio logo depois. Apodi cruzou, Bruno Rodrigues furou a letra e Roger chutou prensado.

Aos 43, o Botafogo só não abriu o placar em cabeçada de Gustavo Henrique porque Ygor Vinhas fez grande defesa. A bola ainda bateu no travessão. Na sequência, Rafinha chutou forte e o goleiro pontepretano espalmou.

MACACA NA FRENTE
Os dois times voltaram com a mesma formação e quase a Ponte Preta abre o placar aos três. João Paulo soltou a bomba de longe e Darley fez linda defesa de mão trocada. Seis minutos depois, não teve jeito.

Bruno Rodrigues deu passe preciso para Camilo bater de primeira e fazer um bonito gol. Logo depois, Ferreira cabeceou e Ygor Vinhas evitou o empate tricolor. Aos 19, Apodi soltou a bomba e Darley desviou para escanteio.

A Macaca recuou demais e passou a chamar perigosamente o Botafogo para cima. Aos 33, Gustavo Henrique perdeu uma grande oportunidade dentro da área. No finalzinho, Ronald finalizou rasteiro e Ygor Vinhas segurou.

PRÓXIMOS JOGOS

O Botafogo volta a campo na quarta-feira, contra o Ituano, às 19h15, no Novelli Júnior, em Itu. Na quinta, a Ponte recebe o Corinthians, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Os jogos são válidos pela terceira rodada.