Botafogo 0 x 1 Flamengo - Ainda de ressaca, Mengo vence e sonha com Brasileiro

Situação complicada é do Botafogo, que só tem 20 pontos, penúltimo colocado e três vitórias. Cotado para ser rebaixado à Série B

Situação complicada é do Botafogo, que só tem 20 pontos, penúltimo colocado e três vitórias. Cotado para ser rebaixado à Série B

Rio de Janeiro, RJ, 5 (AFI) – Depois da tensão dos últimos dias, provocada pela eliminação na Copa Libertadores da América para o Racing-ARG, o Flamengo fez as pazes com a vitória ao bater o Botafogo, por 1 a 0, no Engenhão, nesta tarde pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória no clássico nem foi tão comemorada, devido a temporada ruim do Flamengo, mas o deixou na luta pela liderança. Com 42 pontos, ocupa a terceira posição, atrás de Atlético-MG (42 e mais vitórias – 13 a 12) e do São Paulo, com 44 pontos, porém, com um jogo a menos.

Situação de dar dó é do Botafogo que completou dez jogos sem vencer, com cinco derrotas consecutivas. Com 20 pontos, o ‘time da estrela solitária’ vai terminar a rodada na penúltima posição, com 20 pontos e apenas três vitórias. Segue firme rumo à Série B.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO CLÁSSICO

hqdefault

QUE SUSTO !
Contrariando a expectativa o Botafogo iniciou o jogo tentando explorar a velocidade no ataque, tanto que antes do primeiro minuto Pedro Raul recebeu em velocidade pelo lado direito e bateu forte. Diego Alves saltou e espalmou.

O Flamengo respondeu aos 14 minutos, quando do campo defensivo Arrascaeta fez longo lançamento para a corrida de Bruno Henrique. Já na grande área ele chutou, porém, a bola desviou em Marcelo Benevenuto e saiu tirando tinta da trave.

Na cobrança de escanteio, outra chance. Pedro e Gerson desviaram a bola que ficou pipocando na pequena área ate a defesa de Diego Cavalieri.

CENÁRIO DEFINIDO
A partir daí, ficou definido o cenário do jogo, com o Botafogo na espera de um contra-ataque e o Flamengo tentando, com paciência, chegar ao gol. Mas insistiu demais nos levantamentos para a área em busca de Pedro. Só que os zagueiros do Botafogo não perderem uma bola pelo alto. Apesar de mais posse e maior volume de jogo, o Flamengo não criou mais chances para marcar.

No segundo tempo os dois times voltaram iguais, sem mudanças. Mas o Flamengo desde os primeiros segundos impôs sua presença ofensiva em busca do gol, inclusive, apertando a saída de bola botafoguense. O gol saiu desta forma aos nove minutos.

Botafogo foi bem no primeiro tempo. Foto: Vitor Silva - BFR
Botafogo foi bem no primeiro tempo. Foto: Vitor Silva – BFR

FALHA, PRESSÃO E GOL
Marcinho tentou um recuo para Marcelo Benevenuto dentro da área e Gerson dividiu e ganhou do zagueiro. Daí ele rolou para a entrada da área para Éverton Ribeiro. O meia bateu de chapa, fraco, porém, muito bem colocada como se fosse com as mãos. A bola entrou no canto baixo de Diego Cavalieri que nem se mexeu.

Logo em seguida, Felipe Lucena, auxiliar de Eduardo Barroca (fora por estar com covid-19), começou a fazer trocas no Botafogo. Em duas etapas, fez as cinco substituições, mas não conseguir reverter o predomínio do Flamengo, nem melhorar a produção ofensiva do Botafogo.

SÓ UMA CHANCE
O Botafogo não conseguiu chutar nenhuma bola em Diego Alves. Nos últimos minutos ainda teve o lateral Victor Luis expulso por falta violenta sobre Rodrigo Muniz aos 39 minutos. Só teve uma chance real aos 43 minutos, quando Lucas Campos arrancou em direção a área e foi puxado por Gustavo Henrique, que acabou expulso.

A falta foi marcada na meia lua da área e bem cobrada por Kalou. Ele bateu forte e Diego Alves rebateu para depois a defesa aliviar.

Flamengo foi melhor, com menos brilho. Foto: Alexandre Vidal - CRF
Flamengo foi melhor, com menos brilho. Foto: Alexandre Vidal – CRF

MENGÃO DE RESSACA
Ainda de ressaca pelas recentes eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo não foi aquele time vibrante e agressivo, mas não correu risco lá atrás e contabilizou mais uma vitória importante que o deixa em condições de brigar pelo título do Brasileiro, última chance de ser campeão agora nesta temporada.

PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo já volta a campo na quarta-feira, no Morumbi, diante do São Paulo. O Flamengo vai ter outra semana tranquila, porque só vai jogar no dia 13, domingo,contra o Santos, no Maracanã.