Botafogo 0 x 1 Figueirense - Keké a vitória! A primeira na Série B!

Figueira se deu bem na classificação e pulou do penúltimo lugar para a 11ª colocação com quatro pontos

Figueira se deu bem na classificação e pulou do penúltimo lugar para a 11ª colocação com quatro pontos

0002050485616 img

Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) – Keké foi o herói do Figueirense, neste sábado, durante a vitória, por 1 a 0, sobre o Botafogo em pleno Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela quinta rodada. Esse foi o primeiro triunfo dos catarinenses na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Figueira se deu bem na classificação e pulou do penúltimo lugar para a 11ª colocação com quatro pontos. O Botafogo está um pouco acima, no nono lugar com seis pontos, a dois do G4.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

FOI?
Ao invés do tradicional calor, Ribeirão Preto recebeu Botafogo e Figueirense com muito frio. E os clubes tentaram aquecer dentro de campo. Aos 11 minutos, o Figueirense pediu pênalti após a bola bater no cotovelo de Elicarlos. Ele estava com os braços acima da cabeça. O árbitro, porém, nada marcou.

A resposta do Botafogo veio quatro minutos depois. Wellington Tanque aproveita falta batida por Matheus Anjos e cabeceia na trave. Aos 30 minutos, a partida esquentou. Uma molecagem fez o jogo pegar fogo, do jeito errado.

Victor Bolt jogou água em direção ao bando de reservas do Figueirense e foi enquadrado por Lucas. Após isso, a confusão começou. Bolt e Lucas foram amarelados. A temperatura diminuiu, o jogo esfriou e os times não criaram mais nada.

Alívio na primeira vitória. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)
Alívio na primeira vitória. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)

TÁ LÁ…
No segundo tempo, o Figueirense voltou mais animado. Aos 11 minutos, Keké arriscou de primeira, mas mandou para fora. Aos 15, Marquinho fez boa jogada e também testou Darley que espalmou. Mas no minuto seguinte não teve jeito.

Diego Gonçalves armou contra-ataque e tocou para Keké que encobriu Darley para abrir o marcador para o Figueirense. A resposta tricolor veio em dose dupla aos 27 minutos. Val fez Sidão trabalhar. Na sequência, em escanteio batido, Tanque cabeceou e o goleiro catarinense defendeu no reflexo.

O Botafogo perdeu o fôlego e não conseguiu mais atacar. O Figueirense soube amarrar a partida e segurar a primeira vitória na Série B.

PRÓXIMOS JOGOS

O Botafogo voltará a campo apenas no próximo sábado, às 11 horas, quando visitará o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela sexta rodada. No mesmo dia, mas às 19 horas, o Figueirense receberá o Confiança no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

0002050485632 img