Botafogo 0 (1) x 0 (4) Ituano - O melhor do Interior foi definido nos pênaltis

Botafogo não brilhou e Ituano "cozinhou o jogo" e levou a vaga, com méritos, nas penalidades máximas

0002048171874 img

Ribeirão Preto, SP, 26 (AFI) – O duelo dos dois melhores times do Interior – 28 pontos cada – no Campeonato Paulista ONIX CHEVROLET terminou igual e sem gols. A definição para chegar às semifinais aconteceu na cobrança de penalidades máximas. E o Ituano levou a melhor, ganhando por 4 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O time de Itu também assegurou uma das vagas no Campeonato Brasileiro da Série D. A segunda pode ficar com o Ituano, desde que o Penapolense não elimine o São Paulo.

Nas penalidades, o Ituano deitou e rolou. Hudson iniciou a série para o Botafogo e mandou a bola no travessão. Jackson Caucaia confirmou para o Ituano. No segundo chute da casa, Wellington Bruno acertou deixando tudo igual: 1 a 1. Mas depois Anderson Sales, Marcelinho e Esquerdinha anotaram para o Ituano, enquanto Borebi perdeu a terceira cobrança para o time da casa. Não houve nem a necessidade da quinta cobrança de cada lado – William para o Botafogo e Jean Carlos para o Ituano.

Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio 79 de Ribeirão Preto, com a brilhante narração de Wilson Rocha, um dos maiores narradores da história do Interior paulista. A Rádio 79 é uma da mais de cem parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

0002048171874 img

PRESSÃO INICIAL
O Ituano começou, de forma surpreendente, pressionando o Botafogo. No primeiro minuto o goleiro Gilvan levou um susto numa falta cobrada de longe por Anderson Salles, zagueiro-artilheiro, com seis gols. A chute saiu fraco, mas ganhou efeito e Gilvan fez a defesa em dois tempos, mandando para escanteio.

Aos poucos, porém, o Botafogo recuperou o domínio no meio-campo. E quase abriu o placar aos 14 minutos, quando Giovanni cruzou do lado esquerdo e na área Marcelo Macedo desviou de cabeça. A bola explodiu no travessão. Apesar da melhora, faltou eficiência ao Tricolor do Café que perdeu outra chance, aos 33 minutos, após cruzamento da direita e desvio de cabeça de Mike. Mas para fora, perto da trave direita.

No início do segundo tempo, o técnico Wagner Lopes tentou ganhar força pelo lado esquerdo, com a entrada de Diogo no lugar do meia Leandro. Este já estava amarelado.

MUDANÇA ARROJADA
Mas Doriva também mudou o Ituano e o colocou na frente. Tirou o volante Paulinho para a entrada do atacante Jean Carlos. E nos pés deles o visitante teve a melhor chance de gol aos 18 minutos. Ele recebeu passe diagonal e na frente do goleiro bateu por cima do travessão.

Depois disso, o jogo ficou equilibrado, com os dois times não mostrando disposição ofensiva. Tudo caminhava para a definição nos pênaltis. E foi o que aconteceu.