Números! Tudo sobre Borussia Dortmund e Real Madrid, semi do Mundial
O Dortmund está há 11 jogos sem conhecer derrotas (9 vitórias) em todas as competições, incluindo a Bundesliga, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes
Apesar do resultado final, o Borussia Dortmund sofreu muito contra o Monterrey, que esteve perto de empatar a partida nos minutos finais
Campinas, SP, 04 (AFI) – Ser mais eficaz diante do gol valeu ao Borussia Dortmund a vaga nas semifinais do Mundial de Clubes, após vencer por 2 a 1 o Rayados de Monterrey, do México. O clube alemão venceu graças a dois gols de Serhou Guirassy e neste sábado enfrenta no MetLife Stadium (East Rutherford, Nova Jersey) o Real Madrid, que por sua vez superou a Juventus por um placar apertado de 1 a 0.
Apesar do resultado final, o Dortmund sofreu muito contra o Monterrey, que esteve perto de empatar a partida nos minutos finais, quando o espanhol Sergio Ramos cabeceou uma bola que passou raspando a trave, diante do goleiro Gregor Kobel.
Agora, o Dortmund tem que lidar com outro espanhol: Xabi Alonso, o novo técnico do Real Madrid, que tem melhorado cada vez mais na Copa do Mundo de Clubes, adaptando-se à filosofia futebolística do treinador.
Contra a Juve, o único gol da partida foi marcado pelo jogador da base Gonzalo García, que com uma cabeçada soberba venceu o goleiro Michele Di Gregorio, nove minutos após o início do segundo tempo.
Mais tarde, o jovem García foi substituído por Kylian Mbappé, que aos poucos se recupera do que o time merengue relatou como um “quadro agudo de gastroenterite”.
Apesar de ter sido um dia chuvoso, Mbappé e os outros jogadores que não foram titulares contra a Juve treinaram no Gardens North County District de Palm Beach, para a semifinal de sábado.
O Dortmund está há 11 jogos sem conhecer derrotas (9 vitórias) em todas as competições, incluindo a Bundesliga, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.
REAL MADRID X BORRUSIA DORTMUND NO MUNDIAL
O Real Madrid chega a esta semifinal com uma sequência de sete jogos sem derrota, incluindo os quatro jogos de Xabi Alonso no banco merengue, todos no Mundial de Clubes, com três vitórias e um empate.
Essas equipes se enfrentaram em outubro do ano passado, com vitória do Real Madrid por 5 a 2, na terceira rodada da Liga dos Campeões.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Na verdade, o Madrid venceu os quatro jogos mais recentes (todos na Champions) e não perde para o Borussia Dortmund desde abril de 2014, quando o clube alemão venceu em casa por 2 a 0, nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.






































































































































