Borasi troca Paysandu pelo Criciúma para sequência da Série B
Argentino já treina no Criciúma após saída confirmada do Paysandu pela Série B.
Atacante Borasi deixa o Paysandu e já treina no Criciúma, onde fica até 2026, na Série B.
Belém, PA, 02 (AFI) – O Paysandu anunciou nesta quarta-feira a saída do atacante Benjamín Borasi. O contrato de empréstimo do argentino, que veio do Sarmiento de Junín, terminou no último dia 30 de junho e não foi renovado pelo clube bicolor.
O destino do jogador de 27 anos já está selado: ele defenderá o Criciúma até o meio de 2026, novamente emprestado pelo clube argentino. O atacante já se apresentou ao Tigre e participou do primeiro treino com o elenco catarinense na última segunda-feira, reforçando o grupo na disputa da Série B.
CRICIÚMA ACERTA CHEGADA DE BORASI PARA SÉRIE B
Borasi desembarcou no Paysandu em julho do ano passado, após se destacar pelo São Luiz-RS no início de 2023. Mesmo sem grandes expectativas, foi peça importante para garantir o time paraense na Série B, marcando três gols e dando duas assistências em 16 partidas.
Na temporada atual, o atacante permaneceu no elenco, mas não conseguiu manter o mesmo desempenho e acabou perdendo espaço, principalmente durante a negociação pela renovação de contrato.
FIM DE CICLO NO PAYSANDU E NOVO DESAFIO NO CRICIÚMA
Sem acordo para estender o vínculo, Borasi ficou fora dos planos do Paysandu até o término do empréstimo, que se encerrou em 30 de junho. Seu último jogo pelo Papão foi justamente contra o Criciúma, na 10ª rodada da Série B, quando jogou os 90 minutos.






































































































































