Bomba: Vitória perde mando de campo e Capetinha na Série B

edilson 130
O Rubro-negro Baiano jogará com portões fechados no Barradão devido a uma lata que foi atirada no gramado no confronto contra o Ceará, pela 22ª rodada, no empate por 2 a 2. Além disto, terá que pagar uma multa de R$ 10 mil.

O clube foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “Deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos”.

Já o atacante Edílson pegou gancho de dois jogos por ter atirado a lata de volta para as arquibancadas. Desta forma, foi enquadrado no artigo 258: “Assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador”.

O Vitória volta a jogar somente na próxima sexta-feira, às 20h30, frente a Portuguesa, no Barradão, sem torcida, pela 27ª rodada. Com 41 pontos, ocupa a terceira posição. Salvador, BA, 21 (AFI) – Mesmo em ascensão no Campeonato Brasileiro da Série B, invicto há três rodadas, o Vitória “ganhou” dois grandes problemas. Nesta sexta-feira à tarde, em julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), do Rio de Janeiro, o clube baiano foi punido com a perda de um mando de jogo e teve o atacante Edílson (foto), o Capetinha, suspenso por duas partidas.