BOMBA! Vágner Mancini não é mais o técnico do Atlético-PR
Treinador foi um dos responsáveis por levar o Furacão à Libertadores 2014
Curitiba, PR, 28 (AFI) – Neste sábado, Vágner Mancini anunciou, por meio de sua assessoria, que não continuará no comando do Atlético-PR na temporada 2014. De acordo com o treinador, ele foi comunicado pela diretoria rubro-negra que seu contrato não seria renovado. Vágner Mancini foi um dos destaques da temporada do Furacão e levou o clube até à Libertadores 2014.
“Quero agradecer aos torcedores, aos atletas, aos companheiros da comissão técnica e a direção por esse período, que foi muito produtivo no comando técnico da equipe. Fizemos um trabalho muito positivo e ótimos resultados, afinal de contas, chegamos a final da Copa do Brasil. Quando cheguei, o time estava na zona de rebaixamento e conseguimos, com o esforço de todos, conquistar uma vaga na pré-Libertadores”, disse o treinador em nota.

A diretoria do Furacão, até as 18h15, ainda não havia se manifestado. Não há informações sobre o substituto de Mancini. Nos últimos dias, o Atlético anunciou o ex-jogador Petkovic como coordenador e técnico das categorias da base. O Atlético corre contra o tempo para fechar com um treinador.
Em 2014, o time rubro-negro disputará a Libertadores após oito anos de jejum. A ideia da diretoria era colocar um time de garotos no Campeonato Paranaense e focar na Libertadores. A receita foi utilizada em 2013 e deu certo. O Furacão colheu bons frutos. Além da vaga na Libertadores, o clube foi vice estadual e vice na Copa do Brasil.
O problema é que a torcida do Atlético não está muito feliz com a saída de Mancini. Os torcedores que terminaram o Brasileirão sorrindo, já estão de cara fechada. Antes de Mancini, o clube não renovou com o veterano Paulo Baier, outro destaque do time em 2013, e ainda perdeu o meia Éverton para o Flamengo. O lateral-direito Léo também poderá ir para o Flamengo.
Confira a nota de Vágner Mancini:
Hoje (28 de dezembro), o treinador Vagner Mancini foi comunicado, pela direção do Atlético-PR, que não terá seu contrato renovado para a próxima temporada.
“Quero agradecer aos torcedores, aos atletas, aos companheiros da comissão técnica e a direção por esse período, que foi muito produtivo no comando técnico da equipe”, enfatizou.
“Fizemos um trabalho muito positivo e ótimos resultados, afinal de contas, chegamos a final da Copa do Brasil. Quando cheguei, o time estava na zona de rebaixamento e conseguimos, com o esforço de todos, conquistar uma vaga na pré-Libertadores” destacou.
Mancini chegou ao CAP no meio do ano, quando o time estava na 19° colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Sob o comando dele, o time terminou a competição em terceiro lugar.
Mancini passa a ser o treinador com maior aproveitamento na competição de pontos corridos. Foram 62,3%.





































































































































