BOMBA! TJD de Alagoas volta atrás e clube não será excluído
Maceió, AL, 30 (AFI) – Por unanimidade a 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva, de Alagoas, havia excluído o Penedense da competição estadual, além de punir o clube a pagar uma multa de R$ 50 mil. Mas o clube ingressou com recurso, pedindo a revisão da pena e consegui. Nesta terça-feira, o TJD da Federação Alagoana de Futebol (FAF) absolveu o Penedense.
A decisão foi acirrada e o time do baixo São Francisco saiu vitorioso, pelo placar de 5 a 3, em votos pelos auditores do TJD. Com o resultado, o jogo entre CRB e Penedense está mantido para a tarde desta quarta-feira, na Pajuçara, às 15 horas, pela sexta rodada do Campeonato Alagoano.
Agora, a procuradoria promete recorrer da decisão, além de encaminhar o processo para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.
Entenda o caso!
De acordo com o tribunal, o Penedense foi eliminado após ter ingressado com uma medida liminar na justiça comum, ou seja, foi contra o artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que determina que os clube não devam recorrer a Justiça Comum em casos de sentenças esportivas antes de ter passado por nenhuma instância da justiça desportiva.
A ação em que o Penedense havia ingressado na justiça comum era em relação a alteração do local da partida contra o CRB, pela primeira rodada da competição estadual.





































































































































