BOMBA! Time é acusado de escalar jogador irregular na Série C
O zagueiro Tobias teria sido relacionado de maneira irregular na estreia contra o Paysandu
Belém, PA, 14 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série C deve ser atingido por mais uma disputa judicial, nos próximos dias. No final da noite desta terça-feira, surgiu a notícia de que o Águia teria atuado com o zagueiro Tobias irregularmente na estreia da competição, quando perdeu para o Paysandu, no dia 26 de abril.
Galvão garante que está tudo certoEmbora a CBF não tenha se pronunciado oficialmente, as primeiras informações são de que a entidade e alguns clubes já preparam a denúncia contra o time de Marabá. Mesmo que Tobias não tenha entrado em campo, ele foi registrado na súmula e ficou no banco de reservas, o que já caracteriza a irregularidade de acordo com o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Em contato com o Portal Futebol Interior, o diretor de futebol do Águia, João Galvão, garantiu não ter recebido notificação alguma. “Escutei sim esta conversinha, mas foi só um burburinho. Não recebemos nada da CBF”, declarou o diretor, sem demonstrar muita preocupação.
Sem preocupação?
Mesmo que seja denunciada, a diretoria do Águia garante que tem todos os documentos em mãos que comprovam a regularidade de Tobias. “Nós aqui estamos muito tranquilos. O nome dele constava no BID. Temos todos os documentos que comprovam isso”, garantiu.
De acordo com a denúncia, o time paraense havia apresentado na CBF o contrato do jogador sem a assinatura do presidente Sebastião Ferreira. Após ser constatado o erro, um novo contrato com a assinatura foi feito e o jogador foi registrado.

BID diz outra coisa
Pelo menos no site da CBF, a informação é diferente. De acordo com o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o contrato de Tobias foi registrado no dia 2 de maio, portanto, seis dias após o jogo. Se houvesse um contrato anterior a esta data, deveria constar no mesmo dia a rescisão do acordo antigo e o registro do novo. Mas não é isso que aponta o site da entidade.
Agora, fica a expectativa sobre quando sairá a denúncia. Se o Águia for mesmo punido com base no artigo 214 do CBJD, perderia três pontos na classificação da Série C, além de receber uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Dessa forma, o time cairia para a lanterna do Grupo A, sem ponto algum.
Confira o BID e a súmula do jogo em Galeria de Fotos!





































































































































