BOMBA! Time do Brasileirão corre o risco de perder pontos

O atacante Cristiano teria sido escalado de forma irregular

0002048194419 img

Criciúma, SC, 30 (AFI) – Realizando uma campanha regular neste início de Campeonato Brasileiro e figurando na 11ª colocação, o Criciúma pode voltar a ser assombrado pelo fantasma do rebaixamento. Acusado de ter escalado o atacante Cristiano (foto abaixo) de forma irregular, o Tigre corre o risco de perder três pontos.

No ano passado, quando defendia o Naviraíense, Cristiano foi suspenso por cinco partidas em campeonatos nacionais e, depois de defender Maringá e Mixto, o atacante teria ainda que cumprir mais dois jogos quando teve sua contratação anunciada pelo Criciúma em abril.

0002048194419 img

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Tigre perdeu para o Goiás, por 1 a 0, no Serra Dourada, Cristiano entrou no decorrer na partida no lugar de Bruno Lopes. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que já comunicou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atacante não poderia ter atuado no confronto.

Existe ainda a possibilidade de Cristiano ter sido relacionado para outras partidas do Criciúma, mas o site da CBF está fora do ar e o Portal Futebol Interior não conseguiu analisar todas as súmulas. Segundo informações, o atacante chegou a ser relacionado para o clássico contra a Chapecoense. Na última hora, foi vetado pelo departamento médico.

Se realmente for punido com a perda de três pontos, o Criciúma ficará com oito e cairá da décima para a 13ª colocação, se aproximando novamente da zona de rebaixamento.