BOMBA! Time denuncia tentativa de manipulação de resultado às vésperas de Estadual. FOTOS!

Estadual do ano passado já foi investigado por possíveis jogos manipulados

Categorias: Estaduais

Por: Sérgio Porto, 18/01/2022

Brasiliense 2022 e1642552530863
Paranoá será o adversário do Brasiliense na estreia

Brasília, DF, 18 (AFI) – O Campeonato Brasiliense 2022 começará no próximo final de semana, mas já há polêmica extracampo. Isso porque, nesta terça-feira, a diretoria do Paranoá Esporte Clube emitiu comunicado denunciado tentativa de manipulação de resultado para a primeira rodada.

“Na data de hoje, 18 de janeiro de 2022, um atleta de nosso elenco foi abordado via mensagem por um perfil com o nome de @arbbet, onde lhe foi oferecida uma quantia de quatrocentos euros para ele participar de manipulação de resultados. O atleta de forma honrosa e digna negou a oferta e reportou a nossa diretoria sobre o fato”, diz o comunicado.

Além de expor o caso em suas redes sociais, a diretoria do clube procurou a Polícia Civil e a Polícia Federal para que consigam identificar de onde veio a tentativa de manipulação de resultado, responsabilizando a pessoa que eventualmente abordou o jogador do Paranoá.

ALERTA EM 2021

Em 2021, duas partidas chamaram a atenção do meio esportivo do Distrito Federal. O Formosa foi goleado em casa pelo Samambaia por 6 a 1. Depois, num resultado também considerado estranhíssimo, o próprio Samambaia foi goleado pelo Ceilândia por 8 a 1. 

O Ministério Público do Distrito Federal recebeu denúncias sobre estas partidas e abriu uma investigação sobre o assunto. Ainda não foi divulgado o resultado final desta investigação.

Com muita polêmica, o Candangão terá seu início no sábado com Brasiliense x Paranoá e Ceilândia x Gama. No domingo jogam Capital x Taguatinga, Luziânia x Brasília; e Unaí x Santa Maria.

CONFIRA A PROPOSTA PELA MANIPULAÇÃO:

Print 01

Print 02

Confira também: