BOMBA! Time da Copa FPF é denunciado e pode perder pontos

Taquaritinga, SP, 24 (AFI) – Por ter escalado de forma irregular no banco de reservas o goleiro Júlio César na partida de estréia diante da Francana, o Taquaritinga corre o risco de ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) com a perda de seis pontos na disputa da Copa FPF, de acordo com o artigo 214.

O jogador, de apenas 16 anos e nascido no ano de 1992, não poderia estar relacionado para a partida, já que apenas atletas não profissionais nascidos entre 1988 e 1991 (com menos de 20 anos completos) podem atuar normalmente neste caso, de acordo com o regulamento da própria competição.

O julgamento do caso será realizado na próxima segunda-feira, às 18 horas, na sede da Federação Paulista de Futebol. Caso a punição ocorra, o CAT também poderá pagar uma multa que varia de mil a dez mil reais, além de perda dos pontos.

O CAT já providenciou sua defesa para o julgamento, e espera não sofrer a punição estipulada, alegando que não houve a intenção de cometer o erro.