BOMBA! Sport encaminha acerto com ex-técnico de Ponte e Fla
Jorginho é principal nome dos dirigentes rubro-negros desde a demissão de Geninho
A diretoria do Sport está a um passo de anunciar a contratação de seu novo treinador. Jorginho Campos, vice-campeão da Copa Sul-Americana com a Ponte Preta, está com as negociações bastante adiantadas e deve ser oficializado ainda no final de semana.
Recife, PE, 01 (AFI) – A diretoria do Sport está a um passo de anunciar a contratação de seu novo treinador. Jorginho Campos, vice-campeão da Copa Sul-Americana com a Ponte Preta, está com as negociações bastante adiantadas e deve ser oficializado ainda no final de semana. Com esta confirmação, o Leão prepara a apresentação para a segunda-feira.
Jorginho deve chegar na segundaJorginho é principal nome dos dirigentes rubro-negros desde a demissão de Geninho, na última quinta-feira. Além do ex-lateral-direito da Seleção Brasileira, também faziam parte da lista de possíveis nomes Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior e Caio Júnior.
No caso de Luxemburgo e Dorival, que continuam desempregados, pesou o alto salários de ambos. Luxa deseja ganhar algo em torno de R$ 450 mil, enquanto a pedida de Dorival girava perto de R$ 400 mil. Já Caio Júnior pretende priorizar propostas do exterior.
A missão de Jorginho no Sport não será nada fácil. O time está bastante pressionado pela péssima participação na Copa do Nordeste, onde ocupa apenas a penúltima posição do Grupo D, com dois pontos. Para se manter vivo, o time terá de vencer o clássico contra o Náutico, neste domingo.
Carreira vitoriosa
Como jogador, Jorginho foi um dos mais vitoriosos no futebol brasileiro. Revelado pelo América-RJ, ele defendeu grandes clubes como Flamengo, Bayer Leverkusen-ALE, Bayern de Munique-ALE, Kashima Antlers-JAP, São Paulo, Vasco e Fluminense, além da Seleção Brasileira, onde fez 68 jogos e marcou quatro gols.
O principal título da carreira do lateral-direito foi o tetracampeonato mundial pela Seleção, em 1994. Além disso, foi campeão carioca no Flamengo (1986), campeão alemão com o Bayer (93-94), campeão da Copa da Uefa pelo Bayern (96), bicampeão japonês pelo Kashima (96 e 98), e campeão brasileiro e da Mercosul pelo Vasco (2000).
Como treinador, Jorginho ainda está iniciando a carreira. Após dar o pontapé inicial pelo América-RJ entre 2005 e 2006, passou quatro anos como auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira. Após isso, voltou a ser técnico por Figueirense, Kashima Antlers, Flamengo e Ponte.





































































































































