BOMBA! São Paulo garante que Daniel Alves não joga mais pelo clube
Após período defendendo a seleção brasileira, jogador decide não se reapresentar ao Tricolor
Daniel Alves se recusou a se reapresentar até que o Tricolor pague a dívida com ele
São Paulo, SP, 10 (AFI) – Em comunicado nas redes sociais, o São Paulo diz que, após servir a seleção brasileira, Daniel Alves se recusou a se reapresentar até que o Tricolor pague a dívida com ele. Com o posicionamento do jogador, a diretoria decidiu que ele não faz mais parte do elenco.
Contratado em 2019 com um salário de R$1,5 milhão por mês, a dívida com o atleta supera hoje a exorbitante quantia de R$ 13 milhões. Em vídeo divulgado pelo clube, o diretor de futebol Carlos Belmonte ainda diz que fez uma proposta buscando um acerto com o jogador, mas não foi possível. CONFIRA A NOTA ABAIXO:
“Daniel Alves e Miranda estavam servindo a seleção brasileira e deveriam se apresentar hoje para começarem os treinamentos normais visando os próximos jogos. Miranda compareceu, treinou normalmente. Daniel Alves não compareceu. Fomos comunicados pelos representares que o Daniel Alves não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o São Paulo tem com o atleta. Dívida essa que o São Paulo reconhece e na última semana fez uma proposta buscando o acerto, que não foi aceita pelos representantes. A negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro”, afirmou o diretor de futebol.
Fora do clube! Diretor de futebol anuncia saída de Daniel Alves
A decisão foi comunicada ao técnico Hernán Crespo, que sabe agora que não terá mais à disposição um dos principais nomes do elenco tricolor. “Vale sempre lembrar que o São Paulo é mais importante do que todos nós, nós trabalhamos a favor da instituição. Ninguém é maior do que o São Paulo Futebol Clube”, concluiu Belmonte.
RELAÇÃO JÁ NÃO ESTAVA BOA
No mês passado, pouco após ser campeão olímpico em Tóquio, Daniel Alves fez críticas ao clube por conta dos pagamentos atrasados. O agente do lateral, Fransérgio Bastos, informou à época que as partes se reuniram em abril e que o São Paulo prometeu quitar à divida entre junho e julho, o que não aconteceu. A diretoria afirmou que nunca fez promessas ao experiente jogador de 38 anos.
Contratado como estrela em 2019 e com direito à festa no dia da apresentação, Daniel Alves era o “rosto” de um projeto do clube paulista, que almejava pagar parte dos vencimentos do atleta explorando sua imagem em acordos com parceiros comerciais. Dois anos depois, a ideia são-paulina não se tornou realidade.
VAI DEIXAR SAUDADES?
Pelo São Paulo, o jogador que teve grande carreira na Europa, passando por Sevilha, Barcelona, Paris Saint-Germain e Juventus, disputou 95 partidas. Marcou nove gols e deu 14 assistências. O maior vencedor de títulos da história do futebol, com 42, se despede do Morumbi com apenas uma taça: a do Campeonato Paulista desse ano.
Confira também:
- Com lesão muscular, Diego deve ser desfalque do Flamengo contra o Palmeiras
- Sem dor e recuperado de lesão, zagueiro está pronto para voltar a jogar pela Chapecoense após mais de um mês
- Deyverson tenta provocar o Corinthians, mas se atrapalha e posta foto com camisa do Palmeiras e música da Gaviões da Fiel






































































































































