BOMBA! São Bento 'devolve' goleiro Henal, que criticou e abandonou o Guarani

Segundo Dias, o goleiro terá que cumprir até o fim de novembro seu contrato com o Bugre

Segundo Dias, o goleiro terá que cumprir até o fim de novembro seu contrato com o Bugre

0002050110402 img

Sorocaba, SP, 01 (AFI) – O goleiro Henal (foto abaixo) terá que voltar ao Guarani. Depois do jogo de domingo, pela Copa Paulista, o vice-presidente do São Bento e homem forte do futebol, Márcio Rogério Dias, esclareceu o caso do goleiro, que está emprestado ao Guarani, mas que, descontente com algumas coisas no clube campineiro resolveu deixar a cidade.

Segundo Dias, o goleiro terá que cumprir até o fim de novembro seu contrato. Caso contrário, o Guarani tem direito a uma multa de alguns milhões. Todavia, o dirigente disse que se houverem problemas que justifiquem sua saída – as informações dão conta que Henal tem tido problemas de saúde, assim como sua família -, que o goleiro deve procurar o clube de Campinas para conversar, e o São Bento está disposto a intermediar essa conversa e resolver essa questão.

0002050110402 img

Falando à radio Cruzeiro FM, Dias vetou qualquer possibilidade da volta do goleiro ao São Bento antes do vínculo com o Guarani, em novembro, assegurando que o goleiro terá de cumprir seu contrato ou acertar uma saída amigável com o clube de Campinas.

Em sua página em uma rede social, na semana que passou, o goleiro chegou a anunciar que não faz mais parte do Guarani.

“Gostaria também para agradecer a todos os jogadores comissão técnica e diretoria pela oportunidade de ter trabalhado nesse clube”, disse Henal, que ainda criticou alguns orgãos de imprensa que teriam dito que ele teria usado o clube como clínica de recuperação.

“Isso é tudo mentira. Tive sim uma lesão na minha chegada ao clube, mas faz dois meses que estou trabalhando com bola, e quero deixar bem claro que eu deixei o clube por problemas familiares, e nesse momento achei melhor priorizar minha família. Queria me desculpar com a comissão técnica e diretoria do Guarani, mas no momento minha família é mais importante do que qualquer coisa na minha vida”, disse o goleiro na rede social.