Bomba! Sampaio denuncia e Série C será definida no tapetão
Campinas, SP, 04 (AFI) – Os Grupos 25 e 26 da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C podem ficar paralisados por pelo menos duas rodadas. É que duas acusações de escalações de jogadores irregulares podem por fim ao sonho do acesso de Imperatriz-MA e Tuna Luso-PA. Nesta terça-feira, A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou um ofício onde confirma a denúncia do clube paraense de que o Imperatriz atuou com o atleta Rossini Alberto dos Santos de forma irregular.O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realizará o julgamento do caso no início da próxima semana. Caso seja comprovada a irregularidade, os maranhenses, líderes do Grupo 17 na segunda fase, seriam eliminados e cederiam a primeira vaga ao Rio Branco-AC, vice.
Automaticamente, a Tuna Luso, terceira colocada, ficaria com a segunda vaga do grupo. Mas para isso teria que vencer outra batalha nos tribunais. Isso porque o Sampaio Correia-MA entrará com um recurso acusando o clube paraense de ter escalado o jogador Wallace José Pena Ferreira irregularmente.
Segundo a diretoria do Sampaio, antes de atuar pela Tuna Luso, o jogador ficou no banco de reservas do Bragantino, na vitória de 4 a 1 sobre o Sertãozinho na primeira fase da Série C. Isso fere o regulamento da competição, que proíbe a transferência de atletas entre clubes da mesma divisão.Este segundo julgamento ainda não tem uma data definida, mas a formação dos Grupos 25 e 26 só deve ser definida pela CBF após o parecer final do STJD.





































































































































