Bomba! Romário é suspenso pelo STJD e pode se aposentar
A punição do jogador e, agora, também técnico vascaíno aconteceu somente com o voto de minerva do presidente da Segunda Comissão, Otávio Augusto Toledo. O “placar” estava apontando dois votos a favor e dois contra a punição ao jogador, contudo, Toledo optou pela suspensão. “Não posso fugir da minha obrigação de punir o Romário”, argumentou.
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Uma “bomba” pode antecipar a aposentadoria do craque Romário (foto) como jogador de futebol. O Baixinho foi punido com uma suspensão de 120 dias após ser pego no exame anti-doping, em julgamento realizado na noite desta terça-feira, pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro.
O advogado do Vasco, Paulo Reis, declarou que entrará com recurso na tentativa de conseguir a liberação de Romário antes da estréia no Carioca contra o Madureira, no dia 20 de janeiro. Caso não tenha sucesso, o Baixinho não poderá nem mesmo dirigir o time cruz-maltino do banco de reservas. Caso a suspensão seja confirmada no segundo julgamento, o craque deverá antecipar sua aposentadoria, que, segundo especulações, aconteceria ao término do Campeonato Carioca de 2008.
Entenda o caso
O Baixinho já confirmou que utilizou medicamentos contra calvice. O caso é semelhante ao do zagueiro Marcão, do Internacional, que foi pego no antidoping por uso deste tipo de medicamento, e acabou suspenso por 120 dias. Depois ele teve a pena reduzida para 60 dias e pagou o restante em cestas básicas.Romário foi pego no exame antidoping, realizado depois do jogo contra o Palmeiras, no dia 28 de outubro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A substância encontrada na urina do jogador foi a finasterida, comum em tônicos capilares.





































































































































