BOMBA! Regulamento gera confusão e equipe não jogará Copa BR
São Luiz, MA, 24 (AFI) – O Copa do Brasil 2008 ainda não começou mais as confusões nos bastidores já tiveram início. A confusão vem do estado do Maranhão, onde uma das vagas está causando grande repercussão, devido ao regulamento da competição.
A vaga para a Copa do Brasil é para o Campeão e Vice-Campeão Estadual de 2007. O Campeão foi o Maranhão. A final foi disputado contra o Imperatriz, que se tornou o vice-campeão para todos, mas não é o que está escrito no regulamento.
A forma de disputa do Estadual é de turno e returno, quem ganha o primeiro turno disputa a final com o vencedor do segundo turno. O Imperatriz ganhou o primeiro turno e perdeu a final a para o Maranhão.
No regulamento está escrito que:
“Parágrafo único – Caso não aconteça de um só clube ser vice nos dois turnos, O vice-campeão será o clube que acumular o maior número de pontos em toda a disputa.”
Assim o Bacabal somou 41 pontos, deixando o Imperatriz com 40 pontos na somagem total e pelo regulamento se tornando o Vice-campeão estadual. Mas o problema fica se a Federação Maranhense cumprirá a decisão e indique o BEC para a Copa do Brasil 2008.
Assim o Imperatriz que enfrentaria o Sport, cederá o lugar para o Bacabal.





































































































































