BOMBA! Presidente herói antecipa saída do Linense para facilitar transição
Objetivo de Rogério Câmara, que revolucionou o futebol do clube, é permitir que nova a diretoria tenha tempo para programar o 2014
Por essa ninguém esperava. Através de carta divulgada à imprensa na tarde desta sexta-feira, o presidente do Linense, Rogério Câmara, comunicou oficialmente o afastamento do cargo. Segundo o estatuto do clube, cargo agora deve ser assumido pelo vice
Lins, SP, 05 (AFI) – Por essa ninguém esperava. Através de carta divulgada à imprensa na tarde desta sexta-feira, o presidente do Linense, Rogério Câmara, comunicou oficialmente o afastamento do cargo. Segundo o estatuto do clube, o cargo agora deve ser assumido por um dos vice-presidentes: José Hugo Gentil Moreira, Everton Furtado, Roberto Durval Bunemer e José Roberto Alves. Na realidade, o objetivo de Câmara, e dar tempo para que a nova diretoria possa se planejar para a temproada 2014, quando o time, de novo, vai disputar o Paulistão.

Nos últimos cinco anos, o Linense conseguiu por meio de Rogerio Camara, se organizar financeiramente. Objetivo conquistado através de um planejamento de time grande. A saga para se tornar um dos clubes mais visados do interior paulista começou em 2008. Na época, o time de Lins, que protagonizou uma campanha impecável, onde já na primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, conquistou a vaga da próxima fase em primeiro lugar na classificação.
Já na segunda fase, o Linense conquistou acesso na Série A2 do Campeonato Paulista depois de uma goleada histórica sobre o Oeste. Em 2009, o time de Lins permaneceu na divisão. Em 2010, com mais uma excelente campanha e sagrou-se o grande campeão da Série A2 do Campeonato Paulista e obteve o tão esperado retorno a Primeira Divisão do Paulistão.
Em seu retorno à elite do futebol paulista em 2011, o time fez uma campanha de altos-e-baixos, mas sua melhor partida foi em 17 de abril quando bateu o São Caetano fora de casa e confirmou sua presença à primeira divisão de 2012, ficando inclusive à frente clubes tradicionais como Bragantino e Ituano. O Linense vem sendo espelho para outros times do interior de São Paulo. Com um grande trabalho, o presidente do clube, Rogerio Camara, que tem uma visão de empreendedor, quer que seu time também seja lembrado pela grande estrutura que o clube oferece a seus atletas.
Confira a carta deixada por Rogério Camara
Caros amigos,
“A vida é feita de ciclos” e a única coisa certa em nossas vidas são as “mudanças”. Assim, hoje encerro mais um ciclo, o ciclo como Presidente do Clube Atlético Linense, o CAL.

Foram 04 anos de muito trabalho, de muita dedicação, inovações e conquistas na maior paixão do brasileiro – o futebol. Desde o dia em que assumi a presidência, dia 20/11/2009, compartilhei com todos o sonho que tínhamos de ver o “nosso Linense”, depois de 53 anos, na primeira divisão do Campeonato Paulista de Futebol.
Trabalhamos dias e noites, planejamos, nos preparamos, contamos com o engajamento e comprometimento de toda a equipe, até que no dia 24/04/10, depois de jogos e resultados memoráveis, conquistamos o título de campeão da série A2 e garantimos nossa participação no “Paulistão 2011” e pela Quarta vez consecutiva no ano de 2014. Durante todo este período, pude acompanhar e sentir a emoção e a alegria de milhares de pessoas loucamente apaixonadas por este time.
Tento certeza de que estes anos foram e serão inesquecíveis na história do “Elefante da Noroeste”, assim chamado carinhosamente pela torcida. Em 2010 revitalizamos a categoria de base do CAL com a intenção de darmos continuidade ao crescimento do nosso time. Como resultado, 2011 e 2012 ficamos entre as 16 melhores equipes do Campeonato Paulista Sub17 e Sub 15, fomos duas vez sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior campeonato do mundo em categoria de base, fomos campeões do Jogos Regionais “ titulo inédito para a cidade de Lins, implementamos o Projeto Elefantinho, projeto inovador se falando em categoria amador e base visando principalmente o lado Social. Fizemos também investimentos em infraestrutura para garantir a realização dos jogos da primeira divisão no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, inauguramos um Centro de Treinamento, adquirimos equipamentos para Fisioterapia e departamento médico proporcionando segurança aos atletas e acabamos de adquirir uma Academia visando uma preparação física adequada nos dias de hoje. Nos anos 2011, 2012 e 2013 tivemos a oportunidade de jogar contra os mais importantes times do Brasil e com coragem, respeito e muita humildade, ganhamos do atual Campeão do Mundo “ jogo inesquecível “ conseguimos a melhor colocação ( 9º) consequentemente 10 jogos em Lins e hoje temos o orgulho de fazer parte da elite do futebol Paulista pelo quarto ano consecutivo.
Agradeço muito a confiança de cada um dos torcedores, o profissionalismo de toda diretoria, equipe técnica, aos amigos de trabalho, aos colaboradores, aos atletas e ao apoio da imprensa.
Saio feliz e realizado da presidência do CAL e tenho a certeza que estou deixando um legado, uma herança de realizações e melhorias. Ganhei novos e muitos amigos e construí parcerias que me deixam muito honrado.

Vamos apoiar o futuro Presidente do Clube Atlético Linense o Sr. José Hugo, empresário de sucesso e principalmente um apaixonado pelo Cal, onde tenho certeza e convicção que com seu conhecimento, profissionalismo, valores e princípios ele vai levar o clube á um lugar de destaque no futebol brasileiro.
As eleições são no final de Outubro, porém, desde já começa a transição para um melhor planejamento e conquistas.
Até breve e mais uma vez meu muito obrigado.
Rogerio Camara





































































































































