Bomba! Motorzinho sãopaulino acerta com clube europeu

Josue 0002 200São Paulo, SP, 13 (AFI) – Após perder o lateral-direito Ilsinho, que foi para o Shakthar, da Ucrânia, o São Paulo ficou sem o seu motorzinho nesta segunda-feira ao vender o volante Josué (foto) para o Wolfsburg, da Alemanha, por “apenas” US$ 1,75 milhão de dólares (cerca de R$ 3,4 milhões). O motivo do baixo preço pelo jogador é que o seu contrato com o Tricolor acaba em dezembro, podendo se transferir para a Europa de graça.

“A saída dele está confirmada. Era grande o seu desejo de jogar na Europa e resolvemos libera-lo como forma de reconhecimento pelo ótimo trabalho que ele realizou no São Paulo”, disse o vice de futebol do time do Morumbi, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco.

Nesta quarta-feira, o jogador embarca para a Europa para realizar exames médicos e se apresentar ao novo clube na cidade alemã da Volkswagen. No time ele terá a companhia do meia brasileiro Marcelinho Paraíba, que também jogou pelo São Paulo.

Josué, 28 anos, iniciou sua carreira no Porto-PE, em 1994, mas foi no Goiás, para onde se transferiu em 1996, que ele ficou conhecido nacionalmente, sendo contratado pelo Tricolor em 2004. O volante veio a pedido do técnico Cuca junto com o meia Danilo e o atacante Grafite, no chamado “pacotão do Goiás”.

O time do Morumbi é o líder do Brasileirão e campeão do primeiro turno, com 40 pontos, sete à frente do vice-líder Botafogo. No próximo domingo, o clube vai até Goiânia para pegar o Goiás, no Estádio do Serra Dourada, às 18h10.
Trajetória
Josué chegou ao São Paulo em 2005, vindo do Goiás. Sua primeira partida foi no dia 20 de janeiro daquele ano, quando o Tricolor venceu o Ituano, por 4 a 2, no Campeonato Paulista.

O meio-campista disputou 157 jogos pelo clube, marcando sete gols. No São Paulo, Josué conquistou em 2005 o Mundial de Clubes da Fifa, a Copa Libertadores da América e o Campeonato Paulista. Em 2006, sagrou-se Campeão Brasileiro.
Além disso, o volante foi convocado para a Seleção Brasileira, com a qual conquistou recentemente a Copa América, disputada na Venezuela.