BOMBA! Lutando contra degola, time do Paulistão pode perder pontos
O clube foi denunciado pelo TJD-SP depois de um torcedor ter ofendido Arouca
Mogi Mirim, SP, 12 (AFI) – Lutando desesperadamente contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, o Mogi Mirim corre o risco de perder três pontos por conta do ato racista de um torcedor contra o volante Arouca na partida da última quinta-feira, contra o Santos. O clube foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) e o julgamento está marcado para a próxima segunda-feira.

O Mogi Mirim foi enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo , cor, idade…”. A punição varia de multa (entre R$ 100,00 a R$ 100 mil), perda de pontos e exclusão de campeonatos.
Na semana passada, a Federação Paulista de Futebol (FPF) interditou o Romildo Gomes Ferreira por tempo indeterminado e o Mogi Mirim já está preparando a defesa para o julgamento, tanto que contratou o advogado João Zanforlim para defender o clube no caso. A partida da próxima terça-feira, contra o Paulista, será realizada no Estádio Coronel Chico Vieira, em Itapira.
Se for punido com a perda dos três pontos, o que dificilmente acontecerá, o Mogi Mirim cairia para a 16ª colocação, com os mesmos dez pontos que o Linense, primeiro da zona de rebaixamento. Nas últimas rodadas, o time tem pela frente Paulista (em Itapira) e Ponte Preta (em Campinas).





































































































































