Bomba! Jogador de time da Série B está liberado após doping
Jundiaí, SP, 01 (AFI) – O lateral-direito do Paulista, Ricardo Lopes, não será penalizado por ter aparecido uma substância proibida em seu exame antidpoing. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) acatou ontem a defesa feito pelo advogado que representou o clube, Marcel Belfiore Santos, e o jogador não será nem julgado, ficando, portanto, liberado para atuar.
A suspensão preventiva que havia sido aplicada também perde a
validade.
“Estou aliviado demais. Um peso saiu das minhas costas. Eu nem estava em Jundiaí para evitar comentários. Eu ia no supermercado, na padaria e me perguntavam disso. Além do mais, não era só eu que estava sofrendo. Toda a minha família estava deprimida”, disse Ricardo Lopes, que, já está recuperado de contusão, e só depende da parte física para poder ficar a disposição.
“Para o jogo de hoje claro, não poderei atuar. Contra o Remo terça-feira acho que não. Mas há algumas chances de eu ter condições de jogar sexta contra o São Caetano. Contra o Barueri, dia 16, é certeza que eu poderei jogar”, explicou.
Se Ricardo Lopes não será julgado, o médico do Paulista, Carlos
Damasceno, será. Ele foi incluso no artigo 249 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ministrar ou prescrever ao atleta substância ou método proibido) e pode até ser eliminado do futebol.





































































































































