BOMBA! Gilmar Dal Pozzo é demitido e ex-Portuguesa deve assumir a Chapecoense

A saída do comandante foi confirmada na manhã desta sexta-feira após reunião

0002048191315 img

Chapecó, SC, 23 (AFI) – Após quase dois anos à frente da Chapecoense, a diretoria anunciou o fim da era Gilmar Dal Pozzo. O comandante teve sua demissão concretizada na manhã desta sexta-feira, após uma reunião entre a diretoria. O mais provável é que Argel Fucks, ex-técnico da Portuguesa na Série B, assuma o comando.

0002048191315 img

Argel deixou a Lusa após não conquistar nenhuma vitória na Segundona do Brasileiro. O comandante já está em contato com a diretoria do time catarinense para negociar sua ida à Chapecoense, que deve ser concretizada nos próximos dias.

Desde setembro de 2012 à frente da Chapecoense, Dal Pozzo comandou a equipe em 98 partidas e era o técnico mais longevo no comando de uma equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. A derrota que derrubou o comandante do cargo aconteceu na última quarta-feira, para o rival Criciúma.

Dal Pozzo fez história na Chapecoense ao conquistar o acesso inédito à Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, durante a fraca campanha neste ano, Dal Pozzo não conseguiu se manter no cargo. Durante o Brasileirão, foram seis jogos sem vitória, deixando a equipe na lanterna.

Após a disputa de apenas seis rodadas, Dal Pozzo é o oitavo técnico a deixar um time nesta edição do Brasileirão. Antes dele, Paulo Autuori, Caio Júnior, Vinicius Eutrópio, Gilson Kleina, Jayme de Almeida, Miguel Portugal e Ney Franco saíram, respectivamente, de Atlético-MG, Criciúma, Figueirense, Palmeiras, Flamengo, Atlético-PR e Vitória no decorrer da competição.