BOMBA! Em reunião na tarde deste sábado, Portuguesa fecha com Emerson Leão
Rebaixada á Série D, a Lusa tenta dar os primeiros passos para retornar à elite do futebol brasileiro
Rebaixada á Série D, a Lusa tenta dar os primeiros passos para retornar à elite do futebol brasileiro
São Paulo, SP, 17 (AFI) – Uma ‘bomba’ caiu no Canindé na tarde deste sábado. Em reunião, ficou definido que Emerson Leão seria o novo gerente executivo da Portuguesa. Entre as muitas decisões que tomará dentro do clube, terá que indicar o novo treinador da Lusa para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2.
Treinador da equipe paulista entre os anos de 1990 e 1992, Emerson Leão sempre deixou claro a sua intenção de ajudar a resgatar o clube. A ideia só foi feita através da eleição do jornalista e agora presidente Alexandre Barros, que afirmou em outrora não poupar forças para tirar a Portuguesa da situação em que vive atualmente. Estreitar laços é uma das ideias do mandatário, que foi iniciada neste sábado.
Emerson Leão terá muito trabalho ao lado de Alexandre Barros por começar pela escolhe de um treinador. A Lusa está com o planejamento atrasado e vai sair atrás dos demais times, quase todos com técnicos, para a próxima temporada. Nomes como de Marcio Fernandes, Alexandre Gallo, Estevam Soares, e Rodrigo Santana foram cotados.
O ex-treinador e agora dirigente não aparece em um time de futebol desde 2012, quando deixou o São Caetano. Com passagens brilhantes por Palmeiras, Santos e Sport, Leão traz consigo a experiência de ter vivido dentro do esporte desde de criança. Antes de virar técnico, foi goleiro do Verdão de Parque Antártica, onde é ídolo, e Seleção Brasileira.






































































































































