Bomba! Doping tira jogador de time da Série B
A Federação Gaúcha confirmou que Adams usou a droga cibutramina, que foi encontrada na urina do jogador após o confronto da semifinal. Este foi o quarto caso na competição. O caso mais famoso foi do atacante Alex Alves, que será julgado nesta terça-feira, em Porto Alegre.
Criciúma, SC, 29 (AFI) – A diretoria do Criciúma recebeu uma péssima notícia nesta terça-feira de manhã. O lateral-direito Adams (foto), contratado junto ao Veranópolis, foi pego no exame antidoping na partida semifinal do Campeonato Gaúcho contra o time do Juventude, onde a sua equipe acabou sendo eliminada. Hoje Adams é titular na equipe do Criciúma e deverá ficar suspenso preventinamente por 30 dias.
A sibutramina, um moderador de apetite, está presente em suplementos que a comissão técnica distribuiu aos jogadores. A droga produz efeito estimulante no organismo dos jogadores. A punição fica restringida apenas ao atleta, assim o Criciúma não será penalizado. O uso desta droga pode levar a suspensão de 120 a 360 dias. Segundo o jogador a suspensão o pegou de surpresa, pois o atleta não tinha sido informado e ele estava se preparando para o jogo desta sexta-feira, contra o Marilia.
Além desses desfalques, o time de Santa Catarina não poderá contar com a presença do defensor Filipe e o meia Luis André, ambos suspensos. O atacante Clodoaldo já está em São Paulo treinando no Corinthians e não joga mais pelo Tigre.





































































































































