BOMBA! Criciúma é punido e perde três pontos

O Tigre caiu uma posição e se aproximou da zona de rebaixamento

O Tigre caiu uma posição e se aproximou da zona de rebaixamento

0002050001644 img

Criciúma, SC, 10 (AFI) – O Criciúma recebeu uma péssima notícia na tarde desta terça-feira. Em julgamento realizado no Rio de Janeiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Tigre com a perda de três pontos por ter escalado o atacante Cristiano de maneira irregular.

Agora, o Criciúma caiu para a 14ª colocação – perdeu uma posição -, com os mesmos oito pontos que Bahia e Chapecoense, mas levando vantagem no critério de desempate. A diferença para o Coritiba, primeiro da zona de rebaixamento, é de apenas um ponto.

Responsável por defender o Criciúma no julgamento, o advogado Osvaldo Sestário avisou que o clube vai recorrer da decisão do STJD alegando que a suspensão de Cristiano não constava nos registros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

0002050001644 img

Entenda o caso!
No ano passado, quando defendia o Naviraíense, Cristiano foi suspenso por cinco partidas em campeonatos nacionais e, depois de defender Maringá e Mixto, o atacante teria ainda que cumprir mais dois jogos quando teve sua contratação anunciada pelo Criciúma em abril.

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Tigre perdeu para o Goiás, por 1 a 0, no Serra Dourada, Cristiano entrou no decorrer da partida no lugar de Bruno Lopes.