BOMBA! Clubes entrarão com ação judicial contra a Federação Mato-Grossense
Representantes do futebol mato-grossense estão inconformados com a falta de transparência da FMF
Os dirigentes dos clubes que disputam o Campeonato Mato-Grossense estão unidos contra a atual administração da Federação do Estado. Cobrando transparência da entidade, os clubes mais uma vez foram esquecidos pela FMF.
Cuiabá, MT, 21 (AFI) – Os dirigentes dos clubes que disputam o Campeonato Mato-Grossense estão unidos contra a atual administração da Federação do Estado. Cobrando transparência da entidade, os clubes mais uma vez foram esquecidos pela FMF e agora prometem entrar com ação na justiça contra a entidade e seu presidente afastado, Carlso Orione.

Na última semana, os clubes enviaram um ofício à FMF que cobrava transparência a respeito do estadual, que começou no último final de semana. No ofício, os clubes pediam informações sobre o patrocínio da competição, despesas com a arbitragem, cotas vindas do Governo do Estado e punições aos clubes que desistiram da competição e tornaram o Mato-Grossense uma verdadeira várzea.
No ofício, os clubes pediam uma resposta da Federação em até cinco dias (o prazo venceu na última segunda-feira) e caso mais uma vez fossem ignorados, entrariam na justiça contra a entidade.
Ao invés de receberem uma resposta de Carlos Orione, que há mais de 30 anos manda e desmanda na Federação como bem quer, os clubes receberam a notícia de que o presidente foi afastado alegando licença médica e que agora o vice-presidente Luiz Wellington da Silva responde pela entidade.
Luverdense, Mato Grosso, União Rondonópolis, Mixto e Cuiabá estão inconformados com a atual situação do futebol mato-grossense e lideram o motim contra a FMF. Segundo informações colhidas pelo Futebol Interior, a Federação repassa uma verba de R$ 45 mil aos clubes que disputam o estadual, um valor que não é suficiente nem para bancar as viagens e alimentação dos jogadores e comissão técnica.
Campeonato desorganizado
O Campeonato Mato-Grossense de 2014 é motivo de chacota para clubes de fora do Estado. Representantes do Grupo Sul já entram na competição classificados para a próxima fase e dois clubes (Sorriso e Vila Aurora) desistiram da particpação alegando falta de recursos para montagem do elenco.
Enquanto a competição ficou desmoralizada, a FMF nada fez para ouvir os clubes e repensar o regulamento.





































































































































