Bomba! Clube da Série C pode ser punido e acabar eliminado

Campinas, SP, 03 (AFI) – O Imperatriz-MA pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por escalação de jogador irregular e acabar punido com a perda de pontos. Dessa forma, o time ficará de fora da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, beneficiando a Tuna Luso-PA, que pode voltar ao certame.

Ainda não foi definido quando será o julgamento do time maranhense, mas por precaução a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por adiar dois jogos da primeira rodada da terceira fase do campeonato. As partidas que ainda não estão com datas definidas são ABC-RN x Imperatriz-MA e Rio Branco-AC x Coruripe-AL

Caso o Imperatriz seja mesmo desclassificado, dois grupos serão modificados. Os acreanos, segundo no Grupo 17 da segunda fase, passarão a ser o primeiro. Dessa maneira, o time deixará o Grupo 26 da terceira fase para ter um lugar no Grupo 25. Já a Tuna assumirá o lugar do clube acreano no Grupo 26.

Caso repetido
Se for confirmada a eliminação do time do Maranhão, não será a primeira vez que a Série C deste ano terá alteração na classificação dos grupos após o termino da fase. Ao fim da primeira fase, o Araguaína-TO acabou sendo punido com a perda de 12 pontos pela escalação irregular do jogador Eucimar da Silva. O beneficiado foi o Ananindeua-PA, que ganhou a vaga.

Confira como podem ficar os novos grupos:
Grupo 25

ABC-RN
Rio Branco-AC
Fast Clube-AM
Bahia-BA

Grupo 26
Nacional-PB
Barras-PI
Tuna Luso-PA
Coruripe-AL