BOMBA! Clube coloca ponto final em 2º trabalho mais longevo do Brasil

Comandante iniciou seu trabalho que durou seis anos ainda em 2020, atuando como auxiliar, interino e por fim como treinador efetivado

O Maringá anunciou nesta quinta-feira (31) que o técnico Jorge Castilho deixa o clube após uma reunião com a diretoria executiva

Maringá Futebol Clube Jorge Castilho
Jorge Castilho deixa o Maringá (Foto: Fernando Teramatsu / MFC)

Maringá, PR, 31 (AFI) – O Maringá anunciou nesta quinta-feira (31) que o técnico Jorge Castilho deixa o clube após uma reunião realizada entre o treinador e a diretoria executiva, colocando ponto final na parceria iniciada em 2020.

Castilho encerra sua passagem como o segundo técnico mais longevo do futebol brasileiro. Mesmo com o apoio da diretoria durante todo o trabalho, uma sequência de 11 jogos sem vencer em 2025 colapsou a possibilidade de sequência do comandante.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

MARINGÁ RESCINDE COM JORGE CASTILHO

Foram 148 jogos à frente do Maringá em seis temporadas, com 70 vitórias, 44 empates e 34 derrotas, alcançando um aproveitamento de 57%.

Jorge Castilho chegou ao clube em 2020, ainda na disputa da 2ª Divisão do Campeonato Paranaense, como auxiliar técnico, e assumiu o comando principal na oitava rodada, conquistando o acesso à elite do futebol paranaense.

Ele iniciou 2021 novamente como auxiliar, e na quarta rodada do estadual assumiu a equipe de forma definitiva. Desde então, foi vice-campeão paranaense em 2022, 2024 e 2025, e alcançou feitos inéditos, como o acesso da Série D em 2024 e a chegada à terceira fase da Copa do Brasil em duas edições: 2023 e 2025.

2º TRABALHO MAIS LONGEVO DO BRASIL

Durante os seis anos à frente do Maringá, se tornou o segundo treinador mais longevo do futebol brasileiro, somente atrás de Abel Ferreira, que assumiu o Palmeiras em outubro de 2020.

O técnico deixa o clube depois de ter participação ativa em todo o crescimento do Dogão no futebol. Fundado em julho de 2010, o clube passou a contar com Castilho ainda na segunda divisão estadual, e em 2025 chegou inclusive a ser cotado como candidato ao acesso na Série C do Brasileirão.

SÉRIE C

Devido as dez rodadas sem vencer na terceira divisão, o Maringá despencou na tabela e ocupa a 13ª colocação, com 16 pontos, quatro atrás do Floresta, que fecha o G-8, e dois de vantagem para o Itabaiana, que abre o Z-4.

O Maringá Futebol Clube volta a campo para a 15ª rodada no domingo (03), a partir das 16h30, quando encara o Floresta no Estádio Willie Davids. O auxiliar Cyro Bueno deve assumir a equipe enquanto o novo treinador não é anunciado.