BOMBA! Amparo perde quatro pontos na Segundona após escalar jogador irregular
Tribunal de Justiça Desportiva afirma que goleiro Michel não estava regularizado para a partida contra o Barcelona, mas clube irá recorrer da decisão
o Amparo fosse punido com a perda de quatro pontos em decorrência da escalação irregular do goleiro Michel, no empate diante do Barcelona, pela 5ª rodada da Segunda Divisão
Amparo, SP, 26 (AFI) – Na tarde desta terça-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) determinou que o Amparo fosse punido com a perda de quatro pontos em decorrência da escalação irregular do goleiro Michel, no empate diante do Barcelona, pela 5ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O clube irá decorrer da decisão.
Com a perda dos pontos o Amparo cai uma posição – de 8º para 9º – no Grupo 2, somando três pontos. O clube foi enquadrado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que afirma “incluir um atleta que não tenha condição legal de participar da partida”. Michel é apenas o terceiro goleiro do time e ficou no banco de reservas durante o jogo.
Para tentar reaver os pontos, o Amparo tentará provar que Michel estava apto para ser escalado. O nome do goleiro aparece regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF do dia 8, ou seja, nove dias antes do jogo diante do Amparo. O clube acredita que houve “falha de comunicação” entre as partes envolvidas no caso.
O Amparo é, ao lado do Tanabi, o time com mais empates na Segundona: quatro no total. O próximo desafio do clube na competição está marcado para o próximo domingo,às 10 horas, diante do Palmeirinha, no estádio José Araújo Cintra, pela 7ª rodada.





































































































































