BOMBA - Adversário do Azulão na Copa do Brasil será julgado

Campinas, SP, 21 (AFI) – O Maranhão-MA pode ser eliminado da Copa do Brasil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O São Caetano, que venceu a primeira partida por 2 a 1, entrou com uma queixa no STJD, alegando que o adversário jogou com oito jogadores irregulares. O caso será julgado na próxima quarta-feira.

A queixa do Azulão parece ter procedência. Quando o Tribunal foi consultar o Departamento de transferências e registros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), paralelamente, chegou ao STJD uma comunicação de irregularidade de jogador enviada pelo Departamento de competições da CBF, só que constatando sete jogadores.

O Maranhão foi denunciado por infração ao artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Incluir na equipe ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente).

O artigo prevê como pena a perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 1mil a R$10mil. Em caso de disputa eliminatória, como é o caso da Copa do Brasil, a equipe será desclassificada da competição. Caso seja constatada a irregularidade, o Azulão não precisará fazer o jogo da volta para avançar à segunda fase.

Os jogadores irregulares, segundo a CBF, seriam os seguintes: Mário Júnior, Júnior Potiguar, Jean Maranhense, Tiago Ramos, Hernany, Esquerdinha e Jaderson.