Bom Senso de mais ou de menos na Bolsa Famiglia do futebol ?
O governo que faz ajuste fiscal, cortando salários , verbas da Educação e Saúde não tem que parcelar dívidas de sacripantas e safardanas.
O pior é que os mesmos jornalistas que execram os péssimos cartolas aderiram à campanha do Bom Senso, que gerou esse mostrengo ( Medida Provisória )
Campinas, SP, 13 (AFI) – O Portal Futebol Interior – Portal FI – nasceu há mais de 15 anos como um espaço de vanguarda do futebol. Independente das grandes organizações, pode sempre expor sua linha editorial com total liberdade. Surgiu em plena efervescência da maléfica Lei Pelé, que desde seu anúncio, foi condenada pelo Portal FI, como sendo uma facada no coração do nosso futebol. Os resultados, como se esperava, a gente vê dentro dos campos por todo o país.
Agora na companhia ilustre do brilhante jornalista DALMO PESSOA, registramos uma visão séria e ampla da Medida Provisória (MP) que deve injetar R$ 4 bilhões nos cofres dos clubes de futebol. Um absurdo tão bem retratado pelo perspicaz e inteligente colunista, a quem nos honra muito estar a seu lado.
Leia com atenção o texto abaixo e guarde com carinho. Como aconteceu com a Lei Pelé, a MP vai, no futuro, mostrar o grande erro cometido pelo governo federal em plena crise econômica. O tempo sempre revela a verdade. Isso é infalível.
ÉLCIO PAIOLA
Diretor Executivo
FUTEBOL INTERIOR
Bom Senso de mais ou de menos na Bolsa Famiglia do futebol ?
Alguns acham que botaram água no chope da provação da Medida Provisória. Salvo melhor juízo,e ainda falta mais uma votação do Senado até o dia 17, foi, isto sim, um acinte. Uma vergonha. Pode-se dizer que foi uma ofensa, pois um setor que movimenta bilhões de reais precisa de dinheiro público para evitar a falência total, num país de muita desigualdade social, com cartolas que promovem em seus clubes uma orgia financeira indescritível ? O governo que faz ajuste fiscal, cortando salários , verbas da Educação e Saúde não tem que parcelar dívidas de sacripantas e safardanas.
Já não bastam os bilhões que torraram na Copa do Mundo, sem falar nas isenções de bilhões de impostos aos ladrões da FIFA ? O pior é que os mesmos jornalistas que execram os péssimos cartolas aderiram à campanha do Bom Senso, que gerou esse mostrengo ( Medida Provisória ), sem uma posição crítica sobre o parcelamento de R$ 4 bilhões ( não será uma conta maior) ?
Ah, argumentam alguns: mas os jogadores precisam de garantias de seus salários. Ora, basta bloquear os bens e recursos dos cartolas e a orgia e a festa com dinheiro alheio acabam.
Não é a primeira vez que o governo salva a pele da cartolagem. Na década de 80, a Câmara Federal anistiou as dívidas dos clubes junto ao INSS. Coisinha de um bilhão no dinheiro da época. Como é possível aceitar mais uma vergonha dessas ?
Então, não é uma contradição da mídia apoiar isso ? Ora, então quem errou se salva com dinheiro público ? E os chamados progressistas midiáticos têm alguma coisa a dizer ou a explicar ?
Não se diz por aí que o futebol é business ? Não são multinacionais que injetam no clubes para a bola rolar ? E na hora do prejuízo chamam o Governo – leia-se povo – para pagar a conta ? O socorro de agora não envergonha ninguém ?
A mídia concorda com isso ? Aonde estão os progressistas , os cartões da ética e da moral ? Por que o silêncio ? Vocês acham que vai melhorar ? Ou será que os interesses financeiros dos que gravitam em torno do futebol não falam mais alto ?
Esse socorro de 4 bilhões não é uma versão do Bolsa Famiglia da Bola ?
Outras colocações precisam ser feitas :
1 – O parcelamento das dívidas era de 180 meses ( 15 anos ) e passou para 240 meses ( 20 anos ) . Os juros são da Taxa Selic ou são juros de pai para filho ?
2 – O limite de gasto com a folha de pagamentos nos clubes seria de 70%. Passou para 80% brutos anualmente. Isto quer dizer que a orgia financeira vai continuar.
3 – A seleção não será patrimônio cultural. Bobagem. A seleção perdeu o RH. Só tem passaporte. E a modificação do colégio eleitoral nas Federações ? Outra besteira. Não adianta botar lei porque os malfeitos sempre acontecem.
4 – Outra bondade do governo, via Senado : multas reduzidas de 80 % para70 %. Mais uma benesse que premia os caloteiros.
5 – Mais outra bondade : redução dos juros de 50 % para 40 %. Assim vai sobrar mais dinheiro para a cartolagem gastar à vontade, sem cobrança efetiva e real. Ah os clubes precisam apresentar a CND – Certidão Negativa de Débitos – fiscais para disputar campeonatos. Ora, isso já existe. Como é que para fazerem estádios, os clubes arrumaram as CNDs se eles terão suas dívidas parceladas agora ?
6 – Cartola só pode se reeleger uma vez . Um mandato de quatro anos e nada mais. Sempre aparece uma solução. A única coisa que resolve é fazer com que os candidatos respondam com seus bens e patrimônio no caso de gestão temerária. Se a coisa fosse pra valer ninguém se arriscaria a ser presidente de clube de bar de esquina na periferia.
Bem, falta mais uma sessão no Senado. Se houver modificação no texto, a MP volta à Câmara. Até lá esperamos que os progressistas de plantão possam dizer alguma coisa sobre essa Bolsa Famigliada bola, uma conta de mais de 4 bilhões. Não digam que faltou bom senso. Houve Bom Senso demais de muitos interessados em pegar um belo naco do dinheiro público.
P.S.: 1 ) Dinheiro público na Copa, na indústria automotiva, na Zona Franca de Manaus etc . Este é um país que vai pra frente. E todos juntos na mesma emoção. Não é mesmo, caros progressistas ?
2 ) Um escândalo dar dinheiro para tapar buracos do FLU. A lambança foi grande e prejudica até usuários de plano de saúde. Celso de Barros, do FLU, é um gênio do mal. Voltaremos ao assunto.





































































































































